O caubói Gustavo foi eliminado na noite de sábado (25),do BBB 23, com 71,78% dos votos, uma rejeição alta tendo em vista os votos que eliminaram outras pessoas do reality nesta edição.

Ele encarou o paredão relâmpago com Domitila Barros e Fred Nicácio e saiu perdendo, deixando perplexos outros participantes do BBB.

Gustavo foi para o paredão por escolha do MC Guimê, que usou o Poder Supremo para colocar o caubói na berlinda.

Após a eliminação, teve choro na Casa e promessas de vingança como a de Key Alves, parceira número 1 de Gustavo, que criticou até o apresentador Tadeu Schimidt que, na hora das justificativas sobre a indicação dos brothes, disse que havia faltado coragem ao caubói. Inconformada Key replicou: "Coragem? Está de sacanagem! O cara atendeu ao telefone, se colocou no Paredão, foi Líder duas vezes. Como ele não teve coragem?", questionou Key Alves. Que ainda emendou um recado para MC Guimê: "Mexeu com a pessoa errada. Quer ver eu jogar sozinha? Então vai ver."

O climão em torno da saída de Gustavo se dissipou um pouco depois que o Big Fone tocou e Sarah Aline, que venceu a última Prova do Líder, atendeu e indicou Cara de Sapato ao paredão que será formado neste domingo. Cara de Sapato depois também caiu no choro e questionou a permanência do médico Fred Nicácio, de quem ele é rival, na Casa.

Neste domingo, outros participantes serão indicados ao paredão. E segue o jogo.