O ator Gabriel Santana foi eliminado nesta terça-feira (28) do BBB 23 com 56,45% dos votos. Chamado de "planta" muitas vezes, nos últimos dias ele foi mais reativo, aumentou a força no jogo, mas isso não foi suficiente para anular todo o comedimento que veio antes.

Em segundo lugar ficou uma das personalidades mais fortes desta edição: a atriz Bruna Griphao, que teve 43,48% da votação em sua primeira vez no paredão. Em algumas enquetes nesta tarde, ela aparecia à frente de Gabriel e alguns comentaristas de TV opinavam que a saída de Bruna seria o que de melhor poderia acontecer no reality, para que o jogo se movimentasse mais em outras direções. A ideia era que sua permanência torna o jogo repetitivo, sem muitas alterações, a não ser a clara antipatia de Bruna por Domitila, sua principal inimiga na Casa. Elas nunca se bicaram, mas vale ressaltar que Bruna é menos ambígua que Domitila que foi capaz, por exemplo, de ofender Larissa, na sua volta à Casa, com argumentos bem próximos de atitudes machistas, ainda que Domi seja uma mulher. A impressão é que ela prefere trocar a coerência pela estratégia.

Larissa chegou a revidar as ofensas no Jogo da Discórdia, mesmo assim, se Bruna fosse eliminada, isso fragilizaria a sua posição, já que o Quarto Deserto já está bem vazio.

Aline, que estava em seu primeiro paredão nesta terça, também é considerada uma "planta", mas nesta rodada foi a menos votada do trio, ficando com apenas 1,07% dos votos.

Aline, na verdade, não chega a ser uma "planta", inclusive demonstra firmeza quando confrontada e levanta suas bandeiras, como a do feminismo e da cumplicidade que espera das mulheres. Mas é difícil que resista até o fim do reality tendo que enfrentar personalidades fortes e , por vezes impositivas, como a de Domitila e Fred Nicácio.

Daqui pra frente o reality vai exigir nervos de aço dos remanescentes, impondo-se, definitivamente, o clima do quem pode mais. Afinal, o BBB23 chegou ao Top 10 nesta terça.