Bate-papo literário com Tezza e Perrone
Bate-papo literário
com Tezza e Perrone
Arquivo FolhaO escritor Cristovão Tezza vai participar hoje de um bate-papo literário na UFPR com o americano Charles PerroneDois escritores e professores universitários, Cristóvão Tezza e Charles Perrone, estarão hoje na Universidade Federal do Paraná, comandando bate-papos e discussões literárias. No sábado pela manhã, os dois participarão da Feira do Livro, na Praça Osório, onde estarão autografando suas obras.
A palestra de Charles Perrone faz parte do projeto Pensando Poesia, promovida pela Fundação Cultural do Paraná e que terá início às 10h. Perrone é professor de Português, Literatura e Cultura Luso-Brasileira na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos.
Autor de vários livros, entre eles Letras e Letras da MPB, Master of Contemporary Brazilian Song: MPB 1965-1985 e Seven Faces: Brazilian Poetry Since Modernism, Perrone falará em sua palestra sobre as faces da poesia contemporânea brasileira.
Na noite da sexta-feira, o bate-papo com Cristovão Tezza terá como base as obras publicadas pelo autor, que atua como professor da Universidade Federal do Paraná.
Entre elas estão Trappo, Uma Noite em Curitiba, A Suavidade do vento, O Fantasma da Infância, Ensaio da Paixão, Juliano Pavoline e Breve Espaço entre Cor e Sombra, lançado recentemente.
Na manhã de sábado, os escritores estarão autografando suas obras na Feira do Livro, onde o público poderá acompanhar outros eventos ligados à música e poesia. No programa, está incluída uma performance teatral com textos de Carlos Drummond de Andrade e Bertold Brecht, interpretada pela atriz Cynthia Beker.
Outra atração será o espetáculo de Música Popular Brasileira, apresentado pela cantora Orly Bach, pelo tecladista Moacyr Henrique e pelo baterista Milelique.
As palestras com Charles Perrone e Cristóvão Tezza acontecerão no anfiteatro do Edifício Dom Pedro I (Rua Gal. Carneiro, 460), às 10h e às 19h. A Feira do Livro terá início às 9h, na Praça Osório.





