Um projeto do CEFE, Centro de Estudos e Formações para Envelhecimento, fará um bate-papo com a artista plástica, Marilza de Ribeiro nesta quinta-feira (15), às 19h, no canal do Cefe , no YouTube. A artista plástica é formada em artes cênicas pela UEL, Universidade Estadual de Londrina, e busca criar suas obras a partir de lembranças de mulheres inspiradoras.

Marilza também fala como uma ex-bancária conseguiu realizar seu sonho de ser uma artista após os 60 anos. Sua grande inspiração foi Henrique Aragao, um artista reconhecido de Ibiporã: “Eu morava em frente à casa do Henrique , artista sacro radicado em Ibiporã desde a década de 60. Assim, fatalmente fui parar na Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, a “escolinha do Henrique", explica.

Feira de livros de Foz é adiada

A 17ª Feira do livros que deveria ocorrer neste mês entre os dias 17 a 24 em Foz do Iguaçu foi adiada, pois as empresas não cumpriram os critérios de licitações. De acordo com a prefeitura de Foz do Iguaçu, nove empresas participaram da licitação,porém nenhuma dessas empresas chegou a cumprir os critérios que foram exigidos.

Por conta disso, foi necessário adiar o evento sendo agora a data prevista de 17 a 24 de novembro, no Gresfi - Centro de Formação de Atletas do Grêmio Esportivo e Social.

Também foi confirmado pela prefeitura a participação da Banda Mais Bonita da Cidade, além disso será realizado algumas oficinas de formação para educadores sendo orientadas por professores da Unila - Universidade Federal da Integração Latino-Americana , da Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná e de outras instituições.

Supervisão: Célia Musilli

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link