Parada desde dezembro do ano passado, a Batalha da Concha, uma das primeiras batalhas de rima de Londrina, volta às atividades todas às sextas-feiras, às 19h no anfiteatro do Zerão, a partir de hoje (3).

A Batalha, que ocupava o espaço desde meados de 2017, precisou mudar de local em junho do ano passado devido ao início das obras da iniciativa RevitalizARTE, projeto que planeja transformar o anfiteatro em um espaço multicultural. A reforma, idealizada por um policial militar por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, no valor de R$590 mil, porém, não tem andamento desde janeiro.

Dessa maneira, Washington Luis dos Santos, organizador da Batalha da Concha, procurou as autoridades para continuar as atividades culturais do evento. Ele conta que, com muita insistência, conseguiu a liberação por meio de alguns vereadores e salienta a dificuldade de obter a documentação pela própria Secretaria de Cultura. ''Foi super cansativo, deixei claro para o pessoal 'todo dia eu vou vir aqui', esperei o mês de janeiro todo e ninguém me contatou. Não podia ser no Zerão, não podia na Concha e ninguém me ajuda por conta da associação de moradores, então perguntei 'mataram o projeto, é isso?''', destaca.

LEIA MAIS

Prevista para dezembro, reforma do Zerão está com trabalhos parados

Washington explica que não tem nada contra o organizador do projeto RevitalizARTE e que toda a intenção de revitalizar o espaço para a cidade é importante. ''O que a gente repudia é o que aconteceu: tirar a gente do espaço em que estávamos há muito tempo, tranquilos, desenvolvendo cultura, entretenimento e resultados, fechar o espaço com tapumes e nada ser feito, e ainda nós não podermos desenvolver nosso projeto por isso'', conta.

Agora, depois de meses, o projeto Batalha da Concha pode voltar às atividades às sextas-feiras das 19h às 22h, com a autorização da CMTU. Mais informações nas redes sociais do organizador @wmcfreestyle.

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link