Bat Trio homenageia compositores da MPB em Londrina
Show será no Cativeiro Bar, às 23 horas, e inclui composições de Arnaldo Antunes, Edvaldo Santana e mais artistas
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Show será no Cativeiro Bar, às 23 horas, e inclui composições de Arnaldo Antunes, Edvaldo Santana e mais artistas
Walkiria Vieira

A música popular brasileira possui identidade e reconhecimento. Com versões próprias, a banda londrinense Bat Trio irá realizar uma homenagem os compositores da música popular brasileira nesta quinta (24), às 23 horas, no Cativeiro Bar. A apresentação inclui o resgate de canções que marcaram a história do fundador do trio, o baterista Eduardo Batistella. Estarão no palco Heloísa Trida (voz), Alessandro Franco (contra-baixo), Osmani Bakery (guirarra) e Edu Batistella ( bateria e voz).
Entre as canções que o público poderá acompanhar 'Não resisto a nós dois', difundida na voz de Vanessa Camargo e composta por Zé Henrique, Marcelão, Carlos Cola e Sérgio knust. "Dedicada àqueles que apesar de todo arrependimento e decepções, não conseguem resistir àquela pessoa", conta Batistella.
'Lobo solitário", de Edvaldo Santana, considerado um artista ímpar na música brasileira, com quem o Batistella teve o privilégio de trabalhar por alguns anos e gravar um CD. "Quando perguntei a ele qual foi a inspiração para compor essa música, Edvaldo contou que um dia estava em uma cidade do interior e seu show havia sido cancelado. Ele estava na rodoviária, sem grana, com muito frio, um sobretudo, óculos, chapéu e o violão. As pessoas da cidade olhavam para ele como se fosse um bicho", recorda.
De Herbert Viana, 'Lanterna dos Afogados' integra o evento musical. Foi selecionada porque, do ponto de vista de Batistella, expressa um sentimento verdadeiro. "Contém melodias nascidas da tristeza e dor dos conflitos humanos.
Para representar lembranças da época em que o músico trabalhava em bandas de baile, o público poderá conferir 'Não vá', de Sandra de Sá. Também faz parte deste show a canção 'Olha'. "A letra é de Maurício Arruda, gravação e arranjo de Eduardo Batistella e Bernardo Pelegrinni. Foi recriada em sua versão Bat Trio", alegra-se o baterista e vocalista.
SERVIÇO
Bat Trio - Homenagem à MPB
Quando: quinta (24), às 23 horas
Onde: Bar Cativeiro - Av. Pres. Castelo Branco 1537
Couvert: R$7

