Da Redação
A barulheira começa já no segundo sábado do ano 2000, com a sétima edição do Chacina Cruel Maniac, um dos maiores festivais independentes do Sul do Brasil. As principais bandas de punk rock estarão na praia de Pontal do Sul (Pr), que se prepara para receber jovens de todas as tribos
Na edição deste ano do evento, que nasceu em 1993 para promover a griffe Cruel Maniac, os fãs do hardcore ganham um presentão: a apresentação dos Ratos de Porão, que vão mostrar as músicas do CD ‘‘Carniceria Tropical’’, o décimo CD dessa galera que arrepia há 16 anos.
Além do RDP, a Chacina terá ainda Os Cabelo Duro, de Brasília, que já são tradição do festival, Garage Fuzz, de Santos, que está lançando seu segundo CD, Resist Control, de Curitiba, a única banda que participou de todas as edições da Chacina e, também de Curitiba, Pogoboll, vencedores do Skol Rock 97, que estão preparando o lançamento do primeiro CD.
A organização do festival vai montar uma grande tenda na beira da praia para abrigar cerca de 6 mil pessoas. Haverá também uma mini-rampa móvel para as manobras radicais e dois bares internos (sob a tenda) e mais um externo, para matar a fome e a sede da galera. E, como ninguém é de ferro, a área do evento terá 12 banheiros e contará com uma ambulância com dois paramédicos para qualquer eventualidade.
Ao contrário dos anos anteriores, quando o ingresso para a Chacina era uma camiseta, este ano os ingressos custam R$ 10,00 antecipadamente e quem quiser levar também a camiseta do evento, paga R$ 15,00. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Cruel Maniac no Omar Shopping, Shopping Total, Crystal Plaza, Rua da Cidadania Boa Vista, Paranaguá, Pontal do Sul, Guarda do Embaú e Garopaba. Também na Rock House, no Shopping Curitiba e Mueller e na CD Clube do Shopping Curitiba.

mockup