Uma das mais consagradas bandas do rock nacional, o Barão Vermelho volta a Curitiba hoje e amanhã, com um repertório cheio de sucessos. Além de ‘‘Bete Balanço’’, ‘‘Pro Dia Nascer Feliz’’ e ‘‘Pense e Dance’’ o grupo também tocará as músicas que lhe renderam um disco de platina por seu mais recente trabalho, ‘‘Álbum’’.
‘‘Aposto que não haverá uma música sequer que o público não conheça’’ adianta o guitarrista e vocalista Roberto Frejat. Com 16 anos de carreira, o Barão Vermelho tem seu público garantido em qualquer lugar do Brasil. Especialmente depois da gravação do CD ‘‘Álbum’’, o disco que transformou em hits músicas já conhecidas como ‘‘Vem Quente que Eu Estou Fervendo’’, ‘‘Jardins da Babilônia’’, ‘‘Amor Meu Grande Amor’’ e ‘‘Malandragem Dá um Tempo’’ de Bezerra da Silva.
Prestígio Desde de sua fundação em 1981, o Barão já lançou dez discos, todos eles com excelente repercussão tanto na crítica quanto no público. Os três primeiros trabalhos da banda, que contava com Cazuza nos vocais, projetaram sucessos como ‘‘Bete Balanço’’, faixa tema do filme homônimo de Lael Rodrigues e ‘‘Maior Abandonado’’. Com várias participações em festivais como o Rock in Rio e o Hollywood Rock, a banda obteve sua consagração quando foi escolhida, em 1996, para abrir o show dos Reis do Rock mundial, os Rolling Stones.
A banda vem mantendo os mesmos integrantes já há algum tempo. Sua composição é a seguinte: Frejat na guitarra e vocal, Guto Goffi na bateria, Fernando Magalhães também na guitarra, Peninha na percussão e Rodrigo Santos no baixo. Enriquecendo ainda mais o som dos barões, o tecladista Maurício Barros, o arranjador de metais Serginho Trombone, o saxista Zé Carlos Bigorna e o trumpetista Bidinho completam esse time de feras.
q Barão Vermelho - show hoje e amanhã, na Forum (Rua João Palomeque, 80 - Novo Mundo), em Curitiba. Mais informações pelo fone (041) 347-4000.

mockup