As termas dão um show à parte dentro do Complexo do Barreiro. Não é preciso estar no Tropical Grande Hotel para usufruir dos tratamentos. Porém, quem está hospedado tem o privilégio de ter acesso exclusivo: uma galeria suspensa com afrescos de paisagens dos principais pontos turísticos de Minas.
Para entrar nesse paraíso, onde a única ordem é relaxar e se tratar (e ser tratado muito bem), é preciso ter sempre em mãos a chave (cartão magnético) do quarto. Sem ela, nada de massagem, nada de banheira, nada de paz.
Passando a galeria, mais luxo. Chega-se ao foyer. Destaque para oito vitrais que contam a história de Araxá e para oito afrescos que representam várias civilizações. No piso do saguão, uma mandala com oito pontas. É daí que saem oito alas uma só de crianças que dão acesso a banhos e salas de terapia.
Há tantas opções que fica difícil decidir o que fazer. O tratamento mais famoso da extensa lista é o banho de lama, mas o mais vendido é o banho de água sulfurosa perolado e espumante. Se escolher o primeiro deve seguir algumas regras básicas: não deve ser feito à noite nem após refeições pesadas e não pode haver feridas no corpo.
Banhos sulfurosos e radioativos, em banheiras individuais ao som de uma suave música, podem ser incrementados com pétalas, mel, sais, ervas aromáticas e aveia. A cada novo elemento, o preço fica maior. Mas os efeitos relaxantes são percebidos de imediato. Se for investir pesado na beleza, há desde tratamentos como limpeza de pele a aplicação de botox e cirurgias plásticas, além de terapias anticelulíticas, máscaras de lama e massagens.
Antes de ir para o hotel, fique no quentinho da piscina emanatória de água mineral energética. Como as termas abrem das 9h às 22h a segunda é aberta só para hóspedes do Tropical , há tempo de sobra para renovar o corpo e o espírito.
(®MDNM¯A viagem foi oferecida pela Tropical Hotel Brasil e pela Rio-Sul).
SERVIÇO:
Tropical Grande Hotel e Termas de Araxá Toll free 0800/ 7012670,
site www.tropicalhotel.com.br.

mockup