Banda Hi Fi anima a 'Sexta na Concha'
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de julho de 2002
Jackeline Seglin <br>Reportagem Local 
O Projeto Sexta na Concha, que acontece semanalmente na Concha Acústica de Londrina, abre hoje a série de atrações de julho com um show às 18h30 da banda Hi-Fi. Formada por três mulheres Wendy Miceli (vocal e bateria), Rafaela Carrara (guitarra) e Ana Flávia Zuim (baixo) a Hi-Fi está na estrada há dois anos e meio e prepara o seu primeiro CD.
As garotas já estão em estúdio (Áudio Sonora) gravando o disco, que deve ser lançado no segundo semestre. A produção faz parte do projeto Coleção Sonora, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
No show de hoje, a banda vai mostrar ao público da Concha Acústica composições próprias, além de covers de Ana Carolina, Cássia Eller, Barão Vermelho, Skank e outros nomes do pop-rock nacional.
Também está sendo lançado o segundo trabalho que ilustra a programação artística do Sexta na Concha. Trata-se de um desenho do artista plástico Eduardo Tadeu. A idéia, como informa o programador cultural José Donizetti Buganza, da Secretaria da Cultura, é que a cada mês um artista ou fotógrafo da cidade apresente sua visão da Concha Acústica, ponto referencial do centro de Londrina. No mês passado, a fotógrafa e artista plástica Fernanda Magalhães inaugurou a idéia, com uma fotografia do espaço.
Para ilustrar as programações de agosto e setembro foram convidados, respectivamente, a jornalista Maranúbia Barbosa e o artista plástico Agenor Evangelista. No ano passado, os cartões do Sexta na Concha foram ilustrados com fotos antigas e da construção do local.
A programação de julho vai incluir apresentações do 22º Festival de Música, que acontece na cidade a partir de amanhã. Estão agendados shows com a Banda Lactomia, de Salvador (dia 12), e Grupo Cupuaçú, com direção musical de Tião Carvalho, de São Paulo (dia 19). Para fechar o mês, o projeto apresenta uma Serenata na Concha, montagem dirigida por André Lima.
SERVIÇO:
Show com a Banda Hi-Fi. Hoje, às 18h30, na Concha Acústica (Praça 1º de Maio), em Londrina. Projeto Sexta na Concha. Promoção: Secretaria Municipal da Cultura. Patrocínio: Sercomtel.


