Farol Negro: banda se prepara para lançar um álbum com oito faixas
Farol Negro: banda se prepara para lançar um álbum com oito faixas | Foto: Divulgação

A banda londrinense Farol Negro acaba de lançar em todas as plataformas de streaming o single ‘Domando o Touro’. A banda existe desde de 2017 e suas músicas são baseadas nos conceitos de dualidade, com canções que procuram passar simbolicamente ideias, experiências e conhecimentos relacionados à jornada humana.

Formada por ex-integrantes das bandas: Fabulous Bandits, Tiro Williams and the Cowboys, Street Bluegrass Crew, Crazy Horses, já se apresentaram em várias regiões do Brasil e Europa. O lançamento do primeiro single autoral chamado ‘Domando o Touro’, é também o mesmo nome do álbum, com oito faixas, que será lançado em breve.

Esse single é uma canção baseada num conto Zen com significado de dominar o instinto animal e da nossa natureza. Demétrius, um dos compositores e integrante da banda, contou sobre a produção da primeira produção autoral do grupo. “A gente tem muita influência da música country, do blues, de musicas espanholas e a música passa essa ideia de uma coisa mais selvagem", destaca.

Capa do álbum 'Domando o Touro'
Capa do álbum 'Domando o Touro' | Foto: Divulgação

A produção foi feita pela equipe do Clube Estúdio e algumas adaptações foram realizadas para que a música saísse do convencional e tomasse a sua própria forma e fosse a cara da Farol Negro. A banda tem outras produções já lançadas nas demais plataformas de musical, além de terem produções audiovisuais já disponíveis no Youtube da Farol Negro.

Em primeira mão, o cantor e compositor da banda disse que eles estão “terminando de mixar algumas músicas e em breve estaremos lançando um single a cada mês”, para completar o álbum, aponta Demétrius. O cantor reforça que o conceito do álbum está relacionado às dualidades, ao domínio dos instintos humanos e do autoconhecimento, no mesmo caminho que o single de estreia.

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

Serviço

Farol Negro - Domando o Touro

Disponível nas principais plataformas digitais