A banda londrinense Caburé Canela chega a esta edição do FILO com o show “Cabeça de Cobre”, que será apresentado nesta quinta-feira (13), às 20 horas, na Concha Acústica, dentro da programação do Cabaré na Concha.

Com 11 anos de estrada, a Caburé Canela é formada por Carolinaa Sanches (voz), Lucas Oliveira (voz, violão e teclado), Maria Carolina Thomé (percussão), Mariana Franco (contrabaixo), Paulo Moraes (bateria) e Pedro José (voz e guitarra). Neste trabalho, o grupo expõe seu amadurecimento coletivo por meio de uma exploração instigante de timbres, fazendo um convite ao ouvir como ação atenta e sensível. A proposta musical surge da ideia de reviver a música de fogueira, os encontros essenciais que nutrem a vida, a troca de saberes.

A banda propõe um caminho que explora elétrica e poeticamente signos e sons, e que aos poucos se diluem ao acústico. O nome do trabalho é uma referência à comunicação, um questionamento à nossa era, de muita fala e pouco entendimento, um ode à sabedoria que nos toca mas não nos pertence.

O sexteto traz em sua musicalidade um sotaque singular, com influências dos cantos populares do Brasil, do universo pop, da música negra mundial, do campo das experimentações sonoras. A banda Caburé Canela tem na bagagem dois álbuns lançados (Cabra Cega 2018; Cabeça de Cobre 2021).

* Com assessoria.

SERVIÇO:

Show “Cabeça de Cobre”, com a Banda Caburé Canela (Londrina/PR)

Quando: 13/02, às 20 horas

Onde: Concha Acústica (Praça Primeiro de Maio)

Ingresso: Gratuito

Realização: Usina Cultural

Apoio: Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina, Rádio UEL e Folha de Londrina

Patrocínio: Prefeitura de Londrina / Secretaria Municipal da Cultura / Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic)

Parceria: Concha - Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico

de Londrina e Feira Gastronômica Londrina

Mais informações: www.filo.art.br

*

FICHA TÉCNICA:

Show “Cabeça de Cobre”, com a Banda Caburé Canela (Londrina/PR)

Com Carolinaa Sanches: Voz | Lucas Oliveira: Voz, violão e teclado | Maria Carolina Thomé: Percussão | Mariana Franco: Contrabaixo | Paulo Moraes: Bateria.