Banda Água Doce lança o single 'Dobra' nas plataformas digitais
Inspirado no R&B, o single será lançado na sexta (20); história da banda percorre os gêneros do rock até o groove brasileiro
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 20 de outubro de 2023
Inspirado no R&B, o single será lançado na sexta (20); história da banda percorre os gêneros do rock até o groove brasileiro
Maria Eduarda Panobianco
O single "Dobra", da banda Água Doce, está sendo lançado nesta sexta-feira (20). De origem londrinense, o grupo traz para a música brasileira o estilos R&B e soul music.
A música é uma composição de Aluísio Cavalcante (guitarra e voz) em parceria com Gregory Mark. Sua gravação foi praticamente inteira ao vivo, no estúdio Toque Grave. com a produção musical de Marco Aurélio.
LEIA TAMBÉM:
Academia de Letras de Londrina recebe novos integrantes
Com o ritmo do blues, "Dobra" é essencialmente brasileira: fala de saudade, idas e vindas e de uma dor que a complexidade da vida causou. De acordo com Cavalcante, "A música fala de amor, mas não de um amor romantizado, e sim de uma percepção sobre um amor que também vai sendo construído sob a matizes das saudades, das distâncias".
A música já está disponível nas principais plataformas de áudio. Ouça aqui!
SOBRE A ÁGUA DOCE
A banda é formada por Aluísio Cavalcante (guitarra e voz), Mariana Franco (contrabaixo), André Coudeiro (bateria) e Daniel Loureiro (guitarra e flauta).
Compositor, cantor e viajante de longa data, Cavalcante percorreu trecho entre Tocantins, Goiás e Minas antes de chegar à Londrina. Tem quase 20 anos de estrada musical, com destaque para o álbum “Mar de Algaroba”, como grupo Guaimbê e o álbum “Cantigas e Quintais”.
Mariana Franco é arranjadora e musicista formada na Universidade Estadual de Londrina. Ela é integrante de projetos musicais londrinenses, como a Caburé Canela, Londrina HotClub e a Curva de Rio.
André Coudeiro é baterista e percussionista da banda. Além disso, é cria das rodas de choro, de samba, dos grooves latinos e brasileiros.
Daniel Loureiro é compositor e guitarrista em outros projetos autorais e independentes de destaque, como a Mão Rítmica Azul, a Bule Verde Jazz Orcha e a Entrópica.