Bananeira Brass Band e Mão Rítmica Azul se apresentam em Londrina
Pocket show, que faz parte do festival "Circuito Terra Instrumental", será realizado no Cultural Hall neste sábado (6), às 19h30
PUBLICAÇÃO
sábado, 06 de maio de 2023
Pocket show, que faz parte do festival "Circuito Terra Instrumental", será realizado no Cultural Hall neste sábado (6), às 19h30
Reportagem local
Indicada ao Grammy Latino de 2022, a curitibana Bananeira Brass Band é uma das quatro atrações selecionadas para o Circuito Terra Instrumental, festival inédito para celebrar a produção da música instrumental no Brasil. A fanfarra dançante abre a série de pocket shows do projeto cultural em Londrina. A apresentação será neste sábado (6), a partir das 19h30, no Cultura Hall. A banda londrinense Mão Rítmica Azul é convidada especial da noite.
A entrada é gratuita e crianças podem entrar acompanhadas dos responsáveis (faixa etária livre). Toda a programação do Circuito Terra Instrumental é gratuita, segue até junho, e pode ser conferida no https://circuitoterra.com.br/.
Uma fanfarra popular dançante brasileira. É assim que a própria Bananeira Brass Band se descreve. Com influências das bandas de rua de New Orleans e da cultura das Brass Bands, o repertório do grupo mistura gêneros musicais que vão do funk ao baião, explorando ritmos dançantes de todas as regiões do Brasil em seu repertório autoral.
A discografia da Bananeira Brass Band conta com um EP "#potassioneles gravado em 2018 e um álbum gravado em 2020 intitulado "Feira Livre" , indicado ao Grammy Latino 2022 na categoria Melhor Projeto Gráfico de um Álbum.
A Mão Rítmica Azul é um projeto de música instrumental de Londrina. São composições do Paulo Turazzi arranjadas para quarteto numa estética que mistura rock progressivo com jazz fusion e outras influências, com destaque para a estética lo-fi e música cinematográfica, evocando paisagens na mente do ouvinte. Melodias emblemáticas, mas ao mesmo tempo incomuns, harmonias que lembram o oceano profundo e o sublime, com improvisos ao vivo, caracterizam bem o grupo.
Circuito Terra Instrumental
Ao lado da fanfarra curitibana, para a estreia do Circuito Terra Instrumental, os curadores do festival, Ricardo Rodrigues e Maithe Bertolini, selecionaram também o grupo Hoovaranas; a pianista Lilian Nakahodo e a Orquestra Paranaense de Viola Caipira para compor a programação. Além dos shows, compõem o eixo principal das ações do programa uma residência artística, a gravação de um videoclipe e oficinas de audiovisual, disponibilizadas de forma gratuita.
O Circuito Terra Instrumental é viabilizado via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Syngenta Proteção de Cultivos e realização da Brahmi Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Serviço:
Pocket Show Circuito Terra Instrumental
Data: 6/05 – sábado
Horário: 19h30
Local: Cultural Hall
Endereço: R. Prof. João Cândido, 1156 – Centro – Londrina/PR
Artistas: Mão Rítmica Azul (Londrina) e Bananeira Brass Band (Curitiba)
Entrada Gratuita – sujeito à lotação da casa
Classificação Etária: Livre
****
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1