A Companhia Ballet de Londrina participa neste sábado (22), da 15ª edição do evento artístico Dança e Movimento, em Ilhabela, litoral paulista. O elenco apresenta o espetáculo "Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças". O evento cultural, considerado o maior do litoral norte paulista, reúne uma programação diversificada, incluindo grupos nacionais e internacionais.

O Dança e Movimento é realizado pelo Espaço Cultural Pés no Chão, de Ilhabela. O diretor da Companhia Ballet de Londrina, Leonardo Ramos, aponta que participar do evento é uma ótima oportunidade para os bailarinos. "É uma grande oportunidade para a companhia ter contato com um local que trata a cultura como um viés para discutir temas como cidadania e meio ambiente", ressaltou.

Além dos palcos tradicionais, as apresentações acontecem em vários espaços alternativos da cidade, como escolas e quadras esportivas. O Ballet de Londrina participa pela primeira vez de uma edição do Dança Movimento que, além de grupos brasileiros, reúne os internacionais Cie À Fleur de Peau e o israelense Clipa Theater, considerado o mais importante grupo de teatro visual de Israel.

A coreografia "Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças"foi apresentada na França, no início de 2012, e celebra um rito de passagem entre a infância e a vida adulta. Uma tentativa de conhecer mais a essência humana.

mockup