Nascido em 90, o Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã tem premiações e muitas histórias para contar. Duas delas sobem ao palco do Circo Teatro Funcart amanhã a partir das 20h30. ‘‘Sequentia’’ e ‘‘Cíclico’’ fazem parte do repertório do Ballet e serão apresentados aos londrinenses depois de dois prêmios e muitos aplausos recebidos por onde pasaram.
Com coreografia e direção de Sonia Secco, ‘‘Sequentia’’ foi premiado em 99, durante o o Festival de Dança do Mercosul, em Foz do Iguaçu, e em 17 minutos ‘‘contempla o espírito expressivo e bem humorado dos bailarinos’’. Também de 99, o espetáculo Cíclico foi premiado no Festival de Dança de Santos (SP) e se apresentou como convidado especial do Festival de Dança de Nova Friburgo (RJ).
A coreografia de Cíclico é de Luiz Fernando di Paula e a direção de Sonia Secco, e pela primeira vez será apresentado em Londrina. O Ballet da FCI é formado por Adriana Silva, Carla Zangelme, Ellen Pedro, Rubia Batista, Viviane Terrenta, Anderson Rodrigues, Dijalma Junior e Walter Cruz.
Ballet da Fundação Cultural de Ibipor㠖 Amanhã, no Circo Teatro Funcart (Rua Souza Naves, 2380), em Londrina, às 20h30 com ingressos a R$ 6,00 e R$ 3,00 (antecipados e para estudantes).