CARNAVAL -

Bafo Quente traz folia gratuita com diversidade

Principal bloco de Londrina selecionou dois grupos locais para dividir o palco no carnaval

*Tamiris Santos/ Estagiária
*Tamiris Santos/ Estagiária

Este é o sexto carnaval de Londrina com o Bloco Bafo Quente (BBQ) sendo a atração principal da cidade. No última folia, que contou com um público de 25 mil pessoas, a organização já havia demonstrado interesse em aumentar e fortalecer ainda mais a festa na cidade. Este ano um diferencial pode ser o início da volta de um carnaval unido e sólido em Londrina - Além do Bafo Quente, um chamamento público foi aberto e outros dois grupos foram selecionados para dividir o palco do bloquinho - a Orquestra Ouro Verde e o Bloco Pé Vermelho. 



A Orquestra Ouro Verde existe desde 2013 com um repertório voltado para samba-canção, gafieira e  “novas brasilidades”, o grupo traz músicas de artistas conhecidos e amados pelo grande público como Novos Baianos, Beto Barbosa, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Timbalaia, Pabllo Vittar, Dono Onete e Gilberto Gil. A banda é formada por Lua Specian (vocal), Sara Delallo (baixo), Rafael Fuca (guitarra), André Gião (guitarra), Braulio Morais (bateria) e Marcelo de Siqueira (percussão). 




.
. | Divulgação
 


.
. | Divulgação
 


Já o segundo bloco selecionado é um grupo de percussão em sua maioria de estudantes universitários. Ao todo são treze baterias de diferentes cursos da UEL (Universidade Estadual de Londrina), UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), PUC (Pontificia Universidade Católica) e Unifil (Centro Universitário Filadélfia), todas da Liga das Baterias Universitárias. O conjunto existe desde 2016 e traz no nome o orgulho pela raiz londrinense - Bloco Pé Vermelho. 

A mistura com outros artistas, ritmos e públicos tem tudo a ver com o tema do Carnaval BBQ 2020 - “Por trás da fantasia todo mundo é igual”, frase de Marcelo Quintanilha, que já virou verso de música na voz de Daniela Mercury. Um carnaval antes de tudo: diverso, tolerante e igualitário, é essa a mensagem que o Bafo Quente deste ano deseja transmitir pelas ruas de Londrina. 



ROTEIRO BBQ 


Bloquinho do CLAC

Data: 22/02 (sábado)

Horário: 15h

Local: Zerão 


Trio Elétrico do Bloco Bafo Quente

Data: 23/02 (domingo)

Horário: 15h

Local: Concentração no Zerão seguindo ao Aterro do Lago Igapó 


Paradinha do Trio com o Bloco Bafo Quente

Data: 25/02 (terça-feira)

Horário: 17h

Local: Praça Nishinomiya (Av. Santos Dumont, praça em frente ao Aeroporto)

.
. | iStock
 


.
. | iStock
 


.
. | iStock
 



Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias