O Spotify revelou a data de estreia da aguardada audiossérie original França e o Labirinto. A trama intrigante sobre a busca do detetive particular Nelson França pelo responsável por um crime chocante será lançada no dia 29 de agosto, grátis, no Spotify. Com 13 episódios e áudio binaural, "França e o Labirinto" é protagonizada por Selton Mello e produzida em parceria com o grupo Jovem Nerd.

Na audiossérie Original Spotify França e o Labirinto, Selton Mello é Nelson França, um detetive particular que ajudou a polícia a prender um famoso serial killer. Décadas depois, uma nova vítima é encontrada e França sabe que se trata do mesmo criminoso. A nova perseguição o levará a uma trilha repleta de fantasmas do seu próprio passado, só que dessa vez, sendo totalmente cego.

"Não poderia estar mais feliz com esse projeto. Sempre gostei de trabalhar com a voz e participar deste projeto me proporcionou uma nova perspectiva para além da dublagem. Nelson França é um personagem muito interessante, sarcástico e autodestrutivo, mas ao mesmo tempo extremamente perspicaz e observador. Um verdadeiro anti-herói", revelou Selton Mello.

A audiossérie Original Spotify França e o Labirinto utiliza o recurso de tecnologia chamado áudio binaural, em que o som é localizado e cerca quem está escutando, permitindo que o ouvinte acompanhe a história sob a mesma perspectiva do personagem principal e tenha uma experiência ainda mais imersiva.

No Brasil, Spotify vem se aventurando no universo das audiosséries de ficção desde 2020. A primeira experiência foi com o lançamento de "Sofia", produção ficcional baseada na série americana "Sandra". No ano seguinte, lançou "Paciente 63", uma adaptação de "Caso 63", criada pelo escritor e roteirista chileno Julio Rojas, que foi o primeiro conteúdo original do Spotify de língua não-inglesa adaptado em diversos idiomas e contou com três temporadas de sucesso. Em 2022, Spotify se uniu à Warner Bros. e DC e lançaram Batman Despertar, o maior lançamento simultâneo da plataforma, com nove adaptações internacionais.

"Os podcasts de ficção se mostraram uma paixão na América Latina. Nos anos anteriores, acompanhamos o sucesso de lançamentos globais com as adaptações para o Brasil, como 'Sofia', 'Paciente 63', 'Batman Despertar', e temos certeza que com 'França e o Labirinto' não será diferente," comenta Camila Justo, líder de produção de podcasts no Spotify na América Latina. "Produzimos podcasts há quase 20 anos, 'França e o Labirinto' materializa nossa especialidade em um thriller digno de maratonar do começo ao fim", comenta Deive Pazos, do Jovem Nerd e showrunner da audiossérie.

* Com assessoria de imprensa.