Atriz em construção
PUBLICAÇÃO
domingo, 18 de abril de 2010
Márcio Maio<br> TV Press 
Trabalhar em novelas nunca foi um sonho para Gabriela Moreyra. Estudante de Publicidade e dançarina desde que se entende por gente, a intérprete da batalhadora Natália de ''Bela, A Feia'' reconhece que a oportunidade de atuar nos folhetins da Record veio quase que de presente. Mas também faz questão de frisar que hoje, em seu terceiro trabalho na emissora, acredita que já conquistou um espaço por ter se dedicado plenamente aos personagens determinados a ela. ''Sei que fui uma aposta deles. E por isso mesmo me esforcei ainda mais, mantendo a concentração e os estudos para fazer valer a chance'', explica a morena de 22 anos.
Na trama de Gisele Joras, Gabriela encarna uma adolescente que vive às turras com a cunhada Ludmila, personagem de Marcela Barrozo, que faz de tudo para afastá-la do meio-irmão Max, de Sergio Hondjakoff. Isso porque a melhor amiga de Ludmila, a insossa Juliana, interpretada por Pérola Faria, também é apaixonada pelo rapaz. Mas, às vésperas do término da novela - o último capítulo deve ser exibido já no próximo mês, Gabriela acredita no final feliz de sua ''cria''. ''Os telespectadores torcem muito pela Natália porque desde o início ficou marcado o sentimento entre ela e o Max. Já a Juliana carrega a função de destruir o casal jovem'', analisa.
A carreira de atriz de Gabriela começou em 2006, quando recebeu uma ligação de uma produtora de elenco que conheceu ao tentar uma vaga em um comercial de tevê. Como precisavam de uma atriz com suas características físicas, o nome da jovem foi um dos indicados para a seleção. Mesmo deixando claro que sua única experiência era a de um curso na adolescência com duração de apenas um mês, foi chamada para os testes. E faturou o papel da doce Ana. ''Hoje, sei que devo tudo o que tenho àquele trabalho. O Edson Spinello, que dirigiu a novela, me ajudou muito e enxergou em mim algo que, na época, nem eu percebia'', valoriza.
Sem muitas informações sobre seu futuro - o contrato com a Record se encerra em dezembro, Gabriela demonstra o interesse em estudar Teatro. Chegou a pensar em se inscrever em alguma turma quando, em 2008, passou quase meio ano em Nova Iorque. Mas achou que seu inglês não era bom o suficiente para tanto. ''Preferi melhorar o idioma e me matriculei em uma turma de dança'', explica a atriz, que estudou na Broadway Dance Center. Sua dedicação à dança é tão forte que Gabriela até arrisca um desejo para sua estreia nos palcos. ''Acho que um musical seria bacana. Eu ficaria tensa na questão da interpretação, mas poderia me defender bem na música. Quando você dança, é um corpo no espaço e precisa ter noção dos seus movimentos. Não deixa de envolver um trabalho de interpretação ali'', reflete ela, que é filha da professora de dança Valéria Moreyra.


