Jackeline Seglin
De Londrina
No intuito de compartilhar uma experiência de 18 anos de carreira, o ator londrinense André Luiz Lima estará coordenando uma oficina de Introspecção e Movimento Teatral no período de 20 a 27 de janeiro, das 8 às 12 horas, na Escola Municipal de Teatro (EMT), em Londrina. A promoção do curso é da Nômade Cia. de Teatro, cujo projeto envolve a realização de atividades que enriqueçam o conhecimento na área teatral.
André Luiz Lima vai trabalhar exercícios básicos do palco, além de apresentar técnicas variadas – do teatro antropológico ao teatro oriental. ‘‘Eu procuro trabalhar cada aluno, individualmente, através da análise interior, da percepção das travas emocionais e do conhecimento corporal’’, relata. O ator também pretende passar informações sobre a experiência vivida com o grupo Malayerba, no Equador, com o qual trabalhou oito meses no ano passado.
Em Quito, André Lima montou e apresentou o espetáculo solo ‘‘Como Morria e Ressuscitava Lázaro, o Lazarillo’’. Depois participou de quatro festivais internacionais de teatro. Com o mesmo espetáculo, ele foi convidado a participar de um evento na Rússia, ainda este ano. ‘‘Quero contar durante o curso como foi esse processo’’, diz.
A oficina disponibiliza 20 vagas e é voltada somente para atores. As inscrições custam R$ 35,00 e podem ser feitas na EMT (Rua Acre, 315, em Londrina). Mais informações com Paulo Munhoz pelo telefone (43) 330-1626.

mockup