Já se passaram 17 anos desde que o jovem ator londrinense Johnny Garcia, 24, entrou em cena pela primeira vez. Ainda nas aulas de teatro do Colégio Marista de Londrina e, posteriormente, nos corredores da Escola Municipal de Teatro da Funcart (Fundação Cultura Artística de Londrina), a paixão por atuar foi amadurecendo até levá-lo a sonhar com uma carreira consolidada. Após tantos anos de estudo e dedicação, o sonho se es tornou realidade já que Garcia chegou à final de uma seletiva de novos talentos promovida por uma das maiores agências do País. Uma votação online foi realizada neste domingo (13) no perfil do Instagram da Army Agency (@armyagency_casting) e pode representar o “plot twist”, ou seja, a grande reviravolta na história do jovem talento londrinense: ele conquistou o segundo lugar.

Johnny Garcia: segundo lugar é uma conquista  importante
Johnny Garcia: segundo lugar é uma conquista importante | Foto: Alice Kaseker Ribeiro

A seletiva de talentos da Army Agency teve início com mais de 1200 atores e atrizes de todo o País, que precisavam enviar vídeos de suas melhores cenas. Nesta etapa, 18 participantes foram escolhidos para avançar ao julgamento dos quase 40 mil seguidores da agência no Instagram e, mais uma vez, o londrinense foi selecionado. Ao lado de outros cinco finalistas, Garcia conta que estava animado e vinha pedindo o voto de amigos, familiares e conhecidos "um por um", brincou.

"A premiação envolve cursos, oportunidades para impulsionar a carreira no mercado de trabalho, a apresentação do meu trabalho para a cartela de clientes deles, sessões de fotos. Mas o mais importante são as portas que podem se abrir", explicou Garcia.

Formado em Psicologia, o jovem deu vida ao personagem "Nick" no drama londrinense "Leste Oeste" (2016), do jornalista, cineasta e amigo, Rodrigo Grota. À reportagem, Garcia adiantou que os dois preparam um monólogo para estrear na web nas próximas semanas. Além de ter atuado em curtas-metragens produzidos por Grota, Johnny Garcia já pôde dar vazão ao seu lado cômico no projeto República, um grupo de comédia dirigido por Sílvio Ribeiro.

"O meu gênero é comédia, não adiante querer ser tudo, principalmente na internet. É preciso um conteúdo específico. Na internet eu faço comédia e também faço vídeos com as minhas poesias, mas sou um ator, não um humorista", definiu.

Emocionado com o resultado, Garcia disse à FOLHA que ficou muito feliz com o segundo lugar numa seletiva disputada e muito importante.