Após conquistar o segundo lugar concorrendo com 1.200 atores de todo o país na seletiva nacional de talentos da Army Agency em 2020, o ator londrinense Johnny Garcia volta a participar de outra grande competição. O artista é um dos concorrentes da sétima edição do Rio Webfest, o maior festival de webséries do mundo que acontece no Rio de Janeiro neste final de semana. Ele participa do evento com a série Amigos do Teatro – Londrina, que disputa as categorias Melhor Série de Stories e Voto Popular.

Johnny Garcia participa do festival com a websérie Amigos do Teatro - Londrina, uma das categorias é o voto popular que pode ser dado pela internet até quinta-feira (25)
Johnny Garcia participa do festival com a websérie Amigos do Teatro - Londrina, uma das categorias é o voto popular que pode ser dado pela internet até quinta-feira (25) | Foto: Divulgação

“Nesta série que criei mostro a reação dos familiares quando o filho diz que quer fazer teatro. Brinco com situações absurdas pelas quais quase todos por atores jovens atores passam. Ainda hoje é comum pais e avós acharem que atores são vagabundos e que esse universo é cercado de drogas e promiscuidade. São histórias curtas e engraçadas com duração de até 60 segundos, no máximo”, comenta.

O ator conta que a ideia de criar o seriado surgiu a partir de um vídeo seu que viralizou nas redes sociais. “Neste vídeo, eu falo que vou encontrar meus amigos do teatro e faço simulações de como alguns familiares ouvem de forma totalmente diferente essa mesma frase. Minha mãe, por exemplo, entende que vou me encontrar com os amigos do diabo. Para a tia crente, que estou indo na estrada do pecado. A tia rica ouve que estou indo ficar pobre e desleixado. Já a minha avó entende que estou indo ficar magro e mal alimentando. Somando todos os perfis que compartilharam esse vídeo, ele teve mais de 3 milhões de visualizações”, comenta.

O ator conta que o vídeo que deu origem à série foi curtido e comentado por diversos artistas famosos. “Os atores Caio Blat e Taina Muller fizeram comentários sobre o vídeo que foi curtido até pela Xuxa. Essa repercussão toda fez com que eu passasse de 1,8 mil para 17 mil seguidores no Instagram. E uma seguidora sugeriu que eu me inscrevesse no Rio Webfest pois achava que meus vídeos tinham a ver com o perfil do evento”, relata ao comentar que a série conta até o momento com oito vídeos filmados por ele com o telefone celular.

O Rio Webfest, premiação da qual Johnny participa, acontecerá de 25 a 28 de novembro na Cidade das Artes - Rio de Janeiro. “Estou entre os sete candidatos mais votados entre mais de 200 concorrentes que disputam o Voto Popular. Quem puder colaborar, basta acessar o site Rio Webfest e clicar em Amigos do Teatro - Londrina. O prazo para votar termina na quinta-feira (25). E para quem quiser acompanhar meus vídeos basta acessar o meu perfil no Instagram e no Tik Tok, que é @jhonnygarci4”, informa o ator ao comentar que ainda não foram divulgados quais serão os prêmios para os vencedores do Rio Webfest 2021.

Formado pela Escola Municipal de Teatro, Johnny Garcia participou dos espetáculos “Bodas de Café” e “República”, ambos dirigidos pelo Silvio Ribeiro. O ator também atuou no longa-metragem Leste-Oeste, dirigido pelo cineasta Rodrigo Grota e rodado em 2016.

Assista ao vídeo de Johnny Garcia que viralizou na internet

.
. | Foto: Folha Imagem