São Paulo - O ator Kayky Brito, 34, tem "sinais de melhora evolutiva" após ser submetido a novos exames. As informações são do mais recente boletim médico divulgado na tarde de quarta-feira (6).

Kayky Brito estava com amigos, entre eles o ator e apresentador Bruno de Luca, pouco antes de ser atropelado na madrugada de último sábado (2), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A 16ª DP da Polícia investiga a circunstância do acidente.

Segundo o delegado Ângelo Lages, que lidera as investigações do caso, Kayky estava no quiosque Dona Marta, localizado no posto 6 da Barra da Tijuca. Ele se divertia com amigos, incluindo de Luca, e foi ao carro pegar um objeto.

Ao tentar retornar para o local, foi atropelado. Houve tentativa de se desviar do ator, mas não foi possível. O motorista, identificado como Diones da Silva, prestou depoimento no sábado e disse que Kayky apareceu "correndo surpreendentemente".

Ainda nesta quarta, ator Bruno de Luca começou a prestar depoimento na 16ª DP do Rio de Janeiro sobre o atropelamento de Kayky Brito. Amigo do ator desde a infância, Bruno disse não temer questionamentos sobre os motivos de não ter prestado socorro no momento do acontecido.

"Estou bem e tranquilo, sem problema nenhum", afirmou à reportagem antes de entrar na delegacia. Antes de Bruno, o funcionário do quiosque onde antes estavam esclareceu a situação, e diz que o motorista que atropelou Kayky estava em baixa velocidade.

O funcionário confirmou que ambos ingeriram bebida alcoólica. Kayky bebeu três copos de vodka com energético, junto com Bruno. Ele foi ao carro e quase foi atropelado.

A reportagem obteve imagens do momento do acidente, e mostra Bruno de Luca espantado com a mão na cabeça, sem acreditar no que houve.

Kayky teve politrauma corporal e traumatismo craniano. Seu estado é considerado grave. Segundo o último boletim médico divulgado nesta quarta, Kayky teve melhora considerada significativa.