Associação I Bravissimi homenageia Dante Alighieri e oferece curso on-line


Marcos Roman - Grupo Folha
Marcos Roman - Grupo Folha

Nesta terça-feira (14), os 700 anos da morte do poeta italiano Dante Alighieri - um dos grandes mestres da literatura medieval - será comemorado em diversos lugares do mundo, incluindo o Brasil, país com grande população de descendência italiana.


 

O Dante de Domenico di Michelino
O Dante de Domenico di Michelino | Reprodução
 


Em Londrina, a Associação Cultural I Bravissimi, entidade sem fins lucrativos que divulga a língua e cultura italiana, oferece um curso homenageando Dante, autor da “Divina Comédia” e fundador da língua italiana como é hoje, além de divulgar em suas redes sociais a data da morte e flashes da vida deste grande poeta. A entidade prepara também atividades para a Semana da Língua Italiana, agendada para 18 a 24 de outubro. 


O curso on-line, “Encontros com Dante” é ministrado pelo professor ítalo-brasileiro, Rafael Sozzi, com aulas em italiano e legendas em português e italiano e conta a trajetória deste poeta “símbolo da Itália”, com abordagem nas obras e na biografia de Dante.  O curso é gravado e fica à disposição na rede até 31 de dezembro de 2021. Todos podem se inscrever via site www.ibravissimilondrina.org , que traz outras informações e valores.


Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo