A exuberância da vida em proporção continental. A África inspira espetáculo da Escola de Dança Colégio Londrinense, que será apresentado sábado, às 20 horas, no Teatro Marista, com entrada grátis.
Com um elenco de 80 pessoas, alunos da escola, a coreografia ''A África Clama: Please, Love Me!'' é uma peregrinação pelo continente e um apelo para que os londrinenses também ajudem a salvar milhares de africanos que sofrem as consequências da guerra e fome.
Um apelo que o elenco começou na comunidade escolar ao incentivar os estudantes a fazerem doações à Missão Para o Interior da África (Miaf), um organismo interdenominacional e internacional de evaNgelização e ajuda aos povos africanos.
Cada estudante recebeu um folder sobre a missão e um cofrinho de papel, que será entregue no dia do espetáculo com doações para o projeto Miaf Kids.
''Para alimentar uma criança africana por um mês é preciso somente R$ 15'', exemplifica a diretora do espetáculo, Nádia Essada.
A visita à cultura e história do continente africano, através das coreografias, começa pelo Saara, deserto que na encenação é interpretado como um momento de intimidade com Deus.
Os cenários de Nádia, que também assina os figurinos, e a sonoplastia e iluminação de Everton Bonfim, desenham no palco as cores da África.
''Nós vamos mostrar um pouco desse continente não só pelos aspectos sociais, como a fome e a guerra, mas as coisas boas, a alegria do povo, o colorido, a fauna e flora'', afirma a diretora.

Serviço
Quando - Sábado, 20h Onde - Teatro Marista

mockup