Canção que fala da admiração aos pequenos detalhes da vida de pessoas amadas, “Detalhes” é o mais novo single autoral do cantor e compositor londrinense David Mour. A música, que já pode ser ouvida nas plataformas digitais, ganhou um videoclipe gravado na Inglaterra, país onde o artista londrinense mora atualmente. A produção audiovisual dirigida pelo músico conta com a atuação da atriz francesa Megan Aroskin e está disponível no canal do artista no Youtube.

David Mour: single "Detalhes" já está nas plataformas digitais
David Mour: single "Detalhes" já está nas plataformas digitais | Foto: Divulgação

A sonoridade do single “Detalhes” é marcada por fortes influência da MPB e também mistura elementos que vão desde a música pop, soul, até o jazz. Mour é graduado em Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atualmente é estudante de Mestrado em Composição de Trilha Sonora para Filmes na Universidade de Leeds Beckett, na Inglaterra.

Além da composição, o arranjo e a produção musical também foram assinadas pelo músico que, buscando ousar e traçar um caminho diferente de seus trabalhos anteriores, foi atrás de elementos que não estavam presentes em suas outras produções. Um exemplo é o o saxofone alto que foi executado pelo músico Vítor Malta diretamente de Londrina e que, ao final da música, faz uma referência ao jazz com improvisos, cruzando linhas e criando uma textura diferenciada. Já a mixagem e a masterização do trabalho foram assinadas por Marco Aurélio Silva, produtor musical do estúdio Toque Grave, em Londrina.

A música “Detalhes” é o 14º lançamento independente de David Mour que, apesar de jovem, conta com uma bagagem de shows que já passaram por teatros e festivais do Sesi, Sesc, Festival Internacional de Música de Londrina, e de outros espaços, tanto como convidado de projetos culturais, como também o próprio organizador dos espetáculos.

Caburé Canela lança segundo single de novo álbum

Caburé Canela lança o segundo single do disco "Cabeça de Cobre" que sai em 10 de setembro
Caburé Canela lança o segundo single do disco "Cabeça de Cobre" que sai em 10 de setembro | Foto: Leon Gregório/ Divulgação

Prestes a lançar um novo álbum intitulado “Cabeça de Cobre”, com data programada para o próximo dia 10, a banda Caburé Canela trabalha na divulgação da música “Claridade”. Trata-se do segundo single do disco que além de estar disponível nas plataformas digitais conta com videoclipe com direção de Leon Gregório que pode ser visto no canal do grupo no Youtube.

“Claridade que faz enxergar, mas que também ofusca, confundindo a visão, criando ilusões para os sentidos. Mesclando batidas computadorizadas com sons produzidos manualmente pelo acoplamento de objetos acústicos a objetos eletrônicos, criamos a atmosfera reluzente de onde parte a embarcação que irá deslizar pelas paisagens do corpo, margeando seus limites, descobrindo suas possibilidades de manifestação”, revela o guitarrista Pedro José.

A música “Claridade” foi escolhida para abrir o segundo disco da banda, que conta com dez faixas, todas gravadas de forma totalmente analógica e ao vivo, em Petrópolis (RJ), no estúdio Forest Lab. Com produção do mineiro Lisciel Franco, conhecido por construir seus próprios equipamentos, processar e mixar exclusivamente em fita, o álbum tem previsão para chegar ao mercado musical em setembro, acompanhado de uma edição limitada de vinil.

A banda londrinense Caburé Canela é formada por Carolina Sanches (voz), Lucas Oliveira (voz, violão, violino e teclado), Maria Carolina Thomé (percussão), Mariana Franco (contrabaixo), Paulo Moraes (bateria) e Pedro José (voz, clarinete e guitarra).

...

Ouça Detalhes, de David Mour.

Confira o clipe Claridade, da banda Caburé Canela.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1