A chegada da primavera coincide com as vésperas das eleições gerais no país e, celebrando as duas ocasiões, o ato Manifestança Primavera da Democracia será realizada na Vila Cultural Canto do MARL no domingo (25), a partir das 15h. O evento busca fortalecer a luta pela democracia em Londrina e é aberto ao público.

A ação foi pensada sob a necessidade de um espaço em que fosse possível reunir a comunidade em favor dos valores democráticos. Dessa maneira, foi proposta uma comissão na UEL - Universidade Estadual de Londrina - que pensasse em ações em defesa da democracia e da autonomia. Surge então, a ideia da Manifestança, convergindo a percepção das diversas entidades que promovem a ação e, para a professora Patrícia Castro, uma das organizadoras do evento, a Primavera da Democracia quer mostrar que ‘’é possível lutar com alegria, arte e cultura’’.

Livre para crianças, adultos e idosos, a ação reúne vinte atrações que expressam a diversidade cultural da cidade. A tarde começa com apresentação do Cabaré do Sindicato das Palhaços e Palhaças (Sindpapal) e contação de histórias com Edna Aguiar. Em seguida, shows com o grupo Pisada da Jurema, Maracatu Semente de Angola e apresentação de hip hop com o Coletivo Elas é Zica. O samba e chorinho ficam por conta de Marina Madi e Leo Bennon de Brasília, já o rock com o grupo Aminoácido e o forró com Arrumadinho do Forró. O dia segue também com música de Silvia Borba, Cecília Bandeira, performance drag de Ariel Trippy e discotecagem de Janaína Avila, Abrakadan Sounds, Fran, Mister Rei, Diq, Gustavo Veiga e DJ Black.

A Primavera da Democracia é promovida pela Comissão UEL pela Democracia, Conselho Municipal de Política Cultural, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Coletivo de Sindicatos, Frente Feminista e Fórum Permanente de Cultura.

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

SERVIÇO

Manifestança Primavera da Democracia

Onde: Vila Cultural Canto do MARL (Av. Duque de Caxias, 3241)

Quando: Domingo (25), às 15h

Ingressos: gratuitos

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me-message-6WMTNSJARGMLL1.