Artista sorteia obras
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de novembro de 1997
Ranulfo Pedreiro Londrina
Negociar quadros por intermédio de sorteios da Loteria Federal. Esta foi a saída que o artista plástico Fernando Bastos encontrou para driblar a dificuldade de vender suas obras. Com 24 anos de produção artística, Fernando Bastos também está quebrando um jejum de 10 anos sem expor.
A volta às salas acontece na Mostra Afro-Brasileira dos Palmares, que está sendo realizada na Sala José Antonio Teodoro, na Secretaria Municipal da Cultura de Londrina (Praça 1º de Maio, 110). Para a exposição ele realizou quatro colagens com temas que evocam os orixás.
Fernando Bastos também está sorteando cinco pinturas que concorrem pelo resultado de Natal da Loteria Federal. São cem números válidos pela dezena da loteria ao preço de R$ 10,00 cada. Serão premiados os acertadores da primeira à quinta dezena. A soma dos cinco quadros dá em torno de R$ 1 mil. É uma venda sob a forma de sorteio, comenta o artista. Dos cem números, ele já vendeu 70.
Em 25 anos de trabalhos com artes plásticas, Bastos já vendeu mais de 400 quadros. Em 14 anos de profissão chegou a participar de cem exposições. Tive bastante contato e então pude parar por um tempo, assegura.
Os sorteios foram a forma encontrada para ganhar mercado: Essa venda dá certo graças aos amigos e amantes da arte que me dão apoio, sem eles não aconteceria nada, revela Bastos.
Além das individuais, Fernando Bastos já participou de mais de 40 salões, e foi premiado em 10. Os interessados em contatar o artista podem telefonar para (043) 324-2487.