Imagem ilustrativa da imagem Artista londrinense, Gabriel Bonfim, lança livro nesta sexta
| Foto: Divulgação

No ritmo acelerado do cotidiano, a banalidade torna-se parte incomum e estranha da vida contemporânea. Os afetos e os desejos pessoais, e também os coletivos, são deixados em segundo plano. Ao menos, é dessa forma que Gabriel Bonfim apresenta a temática em ‘Manobras para espaços libertários’.

Gabriel Augusto de Paula Bonfim, 24, é um artista londrinense completo, escreve, pesquisa, leciona e produz. Licenciado em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) é, também, mestre em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Entre suas intervenções artísticas, estão “Espaço para gerar espaço” e “Não tem nada de errado acontecendo”.

Seu primeiro livro será lançado no próximo dia 10 de dezembro, pela Editora Caseira. O evento de lançamento será realizado de modo remoto, com uma transmissão ao vivo pelo Instagram de Gabriel (@bonfimnarua), e contará com a presença de Gustavo André, responsável pelo projeto gráfico do livro, e Gustavo Reginato, que foi quem ficou encarregado da impressão e acabamento da publicação.

Imagem ilustrativa da imagem Artista londrinense, Gabriel Bonfim, lança livro nesta sexta
| Foto: Divulgação

No livro, Bonfim busca uma intimidade com o dia a dia de quem o lê, ao mesmo tempo que não esconde o prazer de se sentir estranho e afastado pelo modo como expõe a própria rotina. Muito mais do que uma autobiografia, Gabriel faz de sua obra um divã, tanto para ele enquanto escritor, quanto para o leitor.

De conversas com a mãe, os dramas com o pai, a necessidade de trabalhar desde os 14 anos, a faculdade, os quartos, as fotos, até os amores são trajetos de leitura possíveis a qualquer pessoa que busca a liberdade da vida. Em ‘Manobras para espaços libertários’ é um livro-arte que leva o leitor à realidade de agente que intervém em seu próprio cotidiano. Ainda, a obra é resultado da pesquisa de mestrado de Gabriel, realizada entre 2019 e 2021, durante a pandemia de Covid-19, na Universidade do Estado de Santa Catarina.

SERVIÇO

‘Manobras para espaços libertários’ - Lançamento livro

Data: Sexta-feira (10/12) às 19h

Transmissão ao vivo: Perfil do autor no Instagram @bonfimnarua

*Supervisão: Célia Musilli/ Editora