Artesanato a cada esquina
Não é preciso um olhar muito atento para se dar conta de que Tiradentes reserva também uma infinidade de opções para saciar o lado consumista de seus turistas. Na hora das compras a ordem é fuçar, pois em cada ruazinha há antiquários, ateliês e lojas de móveis rústicos, doces e artesanato em estanho, tear, prata e madeira, como o famoso casal de mineirinhos que está em todas partes.
Garimpando entre as opções encontram-se objetos diferenciados e de alta qualidade, como na loja Bicho do Mato, onde janelas antigas viram originais quadros, ou no Ateliê Burza, onde são vendidas facas artesanais, feitas com aço especial, tão elaboradas que, como costumam dizer, mais parecem jóias.
E quer presente mais típico que a velha e boa cachaça mineira? Na Cachaçaria Confidências Mineiras há mais de 350 marcas. O bom de lá é que, além de comprar um produto de qualidade, você recebe uma verdadeira aula sobre a bebida, acompanhada de degustação e de cubinhos da deliciosa gelatina de cachaça.
Depois de um dia de sol forte e muita caminhada, os turistas vão se acomodando nos barzinhos para tomar um chope, um vinho ou um cafezinho e curtir o clima da cidade, que costuma dormir cedo.





