O bom humor é o fio condutor para falar sobre a prevenção de acidentes de trabalho na peça ''SI PÁ É NÓIS'', com Lázaro Câmara e Leonardo Leon. A comédia, que será apresentada nesta quarta-feira, no Teatro Zaqueu de Melo, às 19h30, faz parte de evento fechado para funcionários e representantes das áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. A estréia foi no mês passado, em Andirá, quando foi assistida por cerca de 600 funcionários do Móveis Santos Andirá.
O enredo conta a história do personagem Tadeu (Lázaro Câmara), que depois de ter dormido bêbado e acordar de ressaca, se envolve em um acidente de moto a caminho do trabalho e vai parar no purgatório. Lá, ele se encontra com Santo Antônio santo de sua devoção que lhe dá duas alternativas: ou usa durante mil anos os equipamentos de segurança da sua empresa ou volta para convencer o seu amigo Chicão (Leonardo Leon) a usá-los. Tadeu opta por voltar e aí começa uma série de situações hilárias para convencer o seu amigo a agir de forma preventiva no trabalho e na vida. Até a prevenção de doenças sexuais é abordada na peça. Chicão é o número ''747'' na lista da sua namorada e camisinha é um objeto bastante estranho para os dois. A história desenrola-se como se fosse um programa de rádio, com trilha que privilegia o estilo de música brega, e a narração é feita por Milton Paes. Além dos protagonistas, a dupla de atores também encena outros personages cômicos da peça.
Denominado como ''teatro empresarial'', a peça da dupla pode ser adaptada à qualquer ramo de trabalho. ''Durante a encenação, mostramos de forma cômica os mais diversos equipamentos de segurança e com isso tentamos quebrar a resistência da maioria dos funcionários em mudar os hábitos e agir de forma preventiva. Mostrar que as luvas não provocam suor excessivo e os óculos não incomodam são alguns dos nossos exemplos'', comentou Câmara.
No ano passado, a dupla de atores foi responsável pelo projeto ''Lixo Legal'', pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), que resultou na apresentação de peça teatral sobre a preservação do meio ambiente para 15 mil alunos de escolas municipais. Para este ano eles também estão desenvolvendo o espetáculo ''Aquatrix'', que fala sobre os cuidados com os lençóis freáticos. O objetivo é atingir 20 mil alunos da rede municipal.

Serviço:
- Apresentação da peça ''SI PÁ É NÓIS'', com Lázaro Câmara e Leonardo Leon. Quarta-feira, às 19h30, no Teatro Zaqueu de Melo. Evento fechado para profissionais de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Texto e Direção: Pedro Fiori. Sonoplastia: Nílson Faqir. Técnico de Sonoplastia: Filipe Câmara.
Mais informações sobre contratação do espetáculo pelo telefone (43) 9994-7292 ou pelo e-mail [email protected].

mockup