Arte solidária
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de agosto de 2013
Nelson Sato<br>Reportagem Local 
A mostra coletiva "Arte e Solidariedade" será inaugurada hoje em Londrina reunindo obras de 57 artista locais, estaduais e nacionais. De caráter beneficente, já faz parte do calendário cultural chegando à sua oitava edição no espaço de exposição do Ceddo Radiologia e Documentação Odontológica.
Doadas pelos artistas, as 80 telas eventualmente comercializadas terão sua renda convertida em produtos que serão distribuídos a entidades assistidas pela Catedral Metropolitana de Londrina.
Entre os artistas participantes estão Carlos Kubo, Euzebio Denner, Conceição Garcia Punhagui, Andréa Rossi Ramos e Neide Rossato. A organizadora do evento, Yone Kotinda, avalia que os resultados tem sido positivos ao longo dos anos. "Os artistas gostam de participar e estão sempre dispostos a colaborar. O mais importante é que temos conseguido atender as necessidades das instituições com a distribuição de materiais de higiene e limpeza pessoal", diz.
Ela explica que mesmo os quadros não vendidos durante a exposição são posteriormente doados para que cada entidade faça leilões ou rifas para levantar os recursos para a aquisição dos produtos. Ela lembra que a maioria dos artistas é de Londrina e de cidades vizinhas, "mas o Mauro Laforga, de Brasília (DF), e o Mario Augusto Pelegrini, de Pato de Minas (MG), souberam da iniciativa e também enviaram telas", assinala. A exposição fica em cartaz até o dia 28 de agosto.
Serviço:
Exposição "Arte e Solidariedade 2013"
Quando - De hoje a 28 de agosto, de segunda a sexta-feira das 8h às 18horas e aos sábados das 8h às 13 horas
Onde - Espaço Cultural Ceddo (R. Pernambuco, 725), em Londrina
Informações - (43) 3321-4114 e www.arteesolidariedade2013.blogspot.com


