A Apple Original Films adquiriu os direitos mundiais do novo documentário “Bread & Roses”, elogiado durante sua participação em Cannes onde foi indicado ao prêmio Golden Eye (L'Oeil d'or) para os documentários. O longa-metragem revela a poderosa resistência das mulheres afegãs contra o Talibã.

O filme é produzido pela Excellent Cadaver (“Passagem”), de Jennifer Lawrence e Justine Ciarrocchi, com a produtora Extracurricular, da vencedora do Prêmio Nobel da Paz e defensora dos direitos humanos Malala Yousafzai (“Joyland”), que atua como produtora executiva, e tem produção e direção da prestigiada cineasta Sahra Mani (“A Thousand Girls Like Me”).

Após sua estreia do Festival de Cinema de Cannes 2023, “Bread & Roses” terá sua estreia mundial no Apple TV+ em 21 de junho. "O fechamento de escolas para meninas no Afeganistão não é apenas uma questão feminista, e sim uma questão de segurança internacional. O Talibã reconhece que crianças com mães que tenham tido educação formal são mais difíceis de doutrinar, e são menos suscetíveis a se tornarem seus soldados no futuro", afirma a diretora e produtora Sahra Mani.

"Garantir que as escolas para meninas permaneçam abertas no Afeganistão é crucial para a preservação e segurança de todo o mundo"."Bread & Roses" oferece um olhar poderoso sobre o impacto nos direitos e vidas das mulheres depois que Cabul caiu nas mãos do Talibã em 2021. O filme mostra a vida de três mulheres, em tempo real, enquanto elas lutam para recuperar sua autonomia. Sahra Mani capta o espírito e a resiliência das mulheres do Afeganistão através de uma representação crua de sua situação angustiante."Bread & Roses”, uma apresentação da Eyan Foundation em associação com a Extracurricular, é produzida por Jennifer Lawrence e Justine Ciarrocchi com Sahra Mani, ao lado dos produtores executivos Malala Yousafzai e Farhad Khosravi.

*Com assessoria de imprensa.