O cantor e compositor londrinense Arrigo Barnabé é uma das atrações da programação de lançamento do aplicativo #CulturaEmCasa, que está sendo lançado esta semana. Entre os convidados de estreia também estão a Cia. de Dança Deborah Colker, o rapper Emicida e A Banda Mais Bonita da Cidade. Os convidados apresentarão espetáculos que serão transmitidos gratuitamente até o próximo domingo (25), sempre às 21h30.

Arrigo Barnabé é atração de quinta-feira (22) com a banda Isca de Polícia e Ian Uviedo dentro da série Outras Vanguardas
Arrigo Barnabé é atração de quinta-feira (22) com a banda Isca de Polícia e Ian Uviedo dentro da série Outras Vanguardas | Foto: Divulgação
A Cia de Dança Deborah Colker é atração na quarta-feira (21)
A Cia de Dança Deborah Colker é atração na quarta-feira (21) | Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (20), o convidado é o percussionista carioca Marcos Suzano. O músico já tocou com renomados artistas nacionais e internacionais, como Gilberto Gil, Sting, Ney Matogrosso, Djavan, Andy Summers, Paulo Moura, Nana Vasconcelos, Miyazawa Kazufumi, Elizete Cardoso, Zizi Possi, Marisa Monte, entre muitos outros. Na quarta-feira (21), a Cia. de Dança Deborah Colker apresenta o espetáculo “VeRo”. A montagem coloca em cena a eletrizante combinação de vitalidade e perigo, compilando no palco as marcas características do trabalho de Deborah Colker e forma um terceiro espetáculo que propõe uma ocupação radical do espaço cênico, expondo com proeza os questionamentos de sua coreógrafa sobre a física dos movimentos.

O irreverente Arrigo Barnabé é a atração de quinta-feira (22). Acompanhado de Ian Uviedo e da banda Isca de Polícia, o londrinense se apresenta na estreia da série “Outras Vanguardas”, dando início à programação do projeto Modernismo Hoje, criado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e produzida pela Amigos da Arte. Na sexta-feira (23), o espetáculo ficará com conta do grupo A Banda Mais Bonita. A trupe já atingiu a marca impressionante de mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais, mais de 79 milhões de visualizações nos vídeos do youtube, 7 turnês internacionais (pela França, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela) e quase 500 shows realizados.

Emicida e seu aclamado show “Amarelo” é a live de destaque do sábado (24). O rapper apresentará no repertório novas canções, como a faixa-título e "Eminência Parda", além de músicas que marcaram a sua carreira. No domingo (25), é a vez do espetáculo teatral “Uma Peça para Salvar o Mundo”, com Thiago Mendonça, Ivam Cabral e Silvio Eduardo. A direção é de Rodolfo García Vázquez, da cia. Os Satyros.

O aplicativo #CulturaEmCasa marca uma nova fase da plataforma de mesmo nome criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte. O app ampliará ainda mais o acesso à programação da plataforma, que possui mais de 3 mil conteúdos, 5,6 milhões de visualizações em 3 mil conteúdos disponibilizados, atingindo 3.500 cidades e 157 países. “Lançar o aplicativo do #CulturaEmCasa é estar conectado com o usuário moderno que hoje quer agilidade e inovação na palma da mão e, principalmente, fortalecer a difusão digital de uma programação gratuita e de muita qualidade, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.”