A Globo reuniu seu cast de humoristas num único programa, o ‘‘Zorra Total’’, que estréia hoje às 22 horas. A atração compila nada menos do que dez quadros, entre eles ‘‘A escolinha do professor Raimundo’’ e ‘‘Alberto Roberto’’. Com direção de Maurício Sherman, ‘‘Zorra Total’’ será semanal, com uma hora de duração.
No quadro da Escolinha, Chico Anysio volta a ser o professor que enfrenta as peripécias de alunos abilolados como Marcelo Prosa, interpretado por Agildo Ribeiro, Batista, com Eliezer Motta, Seu Boneco, com Lug de Paula e Rolando Lero, com Rogério Cardoso, além de Nerso da Capitinga, com Pedro Bismarck.
Já Alberto Roberto, personagem de Chico Anysio, receberá um convidado por semana. Entre as novidades estão as Noviças Rebeldes, compostas pelas irmãs Victoria (Silvia Massari), Guadalupe (Regina Restellieux), Maria José (Fafy Siqueira), Clara (Dill Costa) e Paula (Totia Meirelles). O quadro contará com participações especiais de Dercy Gonçalves. As noviças são um grupo de freiras que tentam fazer boas ações que sempre acabam em trapalhadas.
Outro quadro é o ‘‘Dá uma Choradinha’’, com Agildo Ribeiro no papel de Madeira, apaixonado pela empregada Joaninha que, magoada com as broncas do patrão, levanta a saia para enxugar as lágrimas. Já ‘‘Glorinha’’ é um quadro protagonizado por Claudia Jimenez, que vive uma mistura de astróloga e numeróloga ligada a todo tipo de misticismo e que atende a seus clientes pelo telefone.
Renato Aragão também ganha espaço como Didi e suas conhecidas trapalhadas. Entre as novidades está Andréa Beltrão como ‘‘Garota TPM’’, uma jovem que muda constantemente de humor. Danielle Winitz, Paula Burlamarqui e Cláudia Lira estão juntas em ‘‘Inimigas Íntimas’’, quadro em que as três garotas vivem situações engraçadas ao abordar assuntos como sexo.
Mais dois artistas estão no elenco: Denise Fraga, que vai dramatizar histórias narradas por convidados, e Pedro Cardoso, cujo quadro ainda não está definido.Arquivo FolhaDanielle Winitz interpreta uma intelectual no quadro ‘Inimigas Íntimas’Da Redação