Evento que já faz parte do calendário anual da cidade, o espetáculo "Aplause" chega à sua 29ª edição neste fim de semana levando 138 patinadores ao Ginásio de Esportes Moringão em dois dias de apresentação. Dezessete coreografias serão executadas com tema escolhido para este ano: "'Profissões". Os ingressos para as apresentações que acontecem na sexta-feira (19) e no sábado (20), às 21 horas, estão sendo trocados antecipadamente por três quilos de alimentos não perecíveis.

'Aplause": espetáculo de patinação que chega à sua 29ª edição reúne um grande elenco em várias coreografias
'Aplause": espetáculo de patinação que chega à sua 29ª edição reúne um grande elenco em várias coreografias | Foto: Divulgação



Bombeiro, boxeador, carteiro, policial, costureira, aeromoça e piloto, guarda florestal, marinheira, empregadas domésticas, coletor de lixo, salva-vidas, soldado, chefe de cozinha, detetive, cabeleireira e taxista são os profissionais que serão homenageados pelo "Aplause." O espetáculo reúne patinadores amadores da Dancing Patinação, de Londrina, com idade a partir de 5 anos, que se revezarão entre os diversos números apresentados. O número final, que contará com todos os alunos, vai coroar todas as profissões ao som da canção de Gabriel Pensador "Super trabalhadores".

O evento foi criado visando estimular a solidariedade e a cidadania, além de propiciar um momento agradável de diversão para toda a família. Para assistir ao espetáculo, cada pessoa (incluindo crianças a partir dos 6 meses de idade) deve trocar o ingresso por 3 kg de alimentos não perecíveis, como açúcar, arroz, feijão, óleo, leite longa vida ou farinha de trigo. Os alimentos arrecadados serão doados pelo Rotary Club de Londrina às instituições assistenciais. A troca deverá ser feita no Colégio Universitário ou na rede Super Muffato - com exceção das lojas da Tiradentes, Juscelino Kubitschek e Shopping Aurora. No dia do evento, não haverá troca de alimentos por ingressos no Moringão. Contudo, caso haja sobra, eles poderão ser trocados apenas no Super Muffato da Avenida Madre Leônia Milito ou na Avenida Duque de Caxias. Ao todo serão disponibilizados 13 mil ingressos, metade para cada dia.

Promovido pela Dancing Patinação em parceira com o Rotary Club de Londrina, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e patrocínio do Colégio Universitário, o "Aplause" já arrecadou 314,63 toneladas desde a sua criação e contabiliza um público de 208.718 mil espectadores.

Diretora geral do espetáculo e coordenadora da Dancing Patinação, Juliana Bicalho destaca que além das funções social e artística, o "Aplause" ajuda a incentivar a prática esportiva na cidade. "Trabalhamos com a formação integral das pessoas através do esporte, pois são passados valores como persistência, resiliência, trabalho em equipe, entre outros. Além disso, os alunos aprendem desde cedo, com o gesto da doação dos alimentos, que é possível fazer o que se gosta e ao mesmo tempo ajudar os outros", enfatiza.

SERVIÇO:
Espetáculo "Aplause" - Profissões
Quando - Sexta-feira (19) e sábado (20), às 21 horas
Onde - Ginásio de Esportes Moringão (Rua Gomes Carneiro, 315)
Quanto - Os ingressos serão trocados por 3kg de alimentos não perecíveis no Colégio Universitário ou na rede Super Muffato - com exceção das lojas da Tiradentes, Juscelino Kubitschek e Shopping Aurora. Não haverá troca de ingressos no Moringão.