Apesar de nova, banda londrinense tem conquistado espaço e prêmios
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 04 de julho de 2012
Redação FolhaWeb com Assessoria de imprensa 
A banda londrinense The Monkberry surgiu virtualmente no ano de 2008, quando Christian Franco e Leonardo Formigoni tiveram a ideia de gravarem algumas composições próprias. Porém, tiveram o projeto estacionado por falta de integrantes para as apresentações ao vivo. Até que, no início de 2010, a banda é formada com mais três integrantes e começa a se apresentar em bares, festas e festivais londrinenses.
A banda The Monkberry vem carregada de canções folk-rock, melodias e arranjos delicadamente equilibrados com pegajosas intervenções dos teclados, mesclados ao rock clássico com um quê de baladas para cantar. Letras que falam sobre sentimentos guardados e a vida cotidiana.
A banda traz influências que parecem vir de todos os cantos possíveis e tudo à base de psicodelia sessentista e setentista, com boas doses do rock alternativo dos anos 90 e contemporâneos.
Embora ainda muito jovem, a banda The Monkberry participou do importante Festival Demo Sul (2010), tocando ao lado de nomes como Tom Zé e Pato Fu, sendo considerada a boa surpresa surgida na cena londrinense. Participou também de eventos do Circuito Fora do Eixo, como o Grito Rock (2011), se apresentando em cidades como Bauru (SP) e Londrina (PR) e Noite Fora do Eixo em Marília (SP).
O grupo que já tinha um EP homônimo lançado em 2010 e lançou seu 2° EP chamado "Moonshine", em uma apresentação memorável no Festival Demo Sul de 2011, dividindo o palco com a banda Móveis Coloniais de Acaju. A banda foi indicada na categoria "Revelação'' do Prêmio Dynamite 2012, organizado pela revista Dynamite, especializada na música independente brasileira.
Integrantes:
Leonardo Formigoni (Voz, Teclados, Guitarra)
Christian Franco (Voz, Violão, Guitarra, Teclados)
Marco Aurélio Chiara (Guitarra, Voz)
Gean Donato (Bateria)
Alessandro Franco (Baixo)


