Betânia Rodrigues
De Londrina
Especial para a Folha2
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) retoma amanhã, às 10h30, o projeto Concertos Matinais. Mantendo a tradição, ele será realizado uma vez por mês no Cine-Teatro Ouro Verde, com entrada franca. A exceção acontece em maio quando a audição será transferida para o Teatro Marista.
A temporada 2000 terá nove apresentações começando com o Quarteto Clarino, de Curitiba. Criado ano passado, ele é formado pelos músicos André Ehrlich, Paulo Molina, Sérgio de Meira Albach e Maurício Carneiro. Através das clarinetas, o grupo pretende mostrar as possibilidades tímbricas, sonoras e estilísticas do instrumento numa apresentação camerística, pouco comum ao grande público.
A larga experiência individual dos músicos resultou numa apresentação que inclui diversos estilos: do Barroco ao Contemporâneo e do Jazz ao Choro Brasileiro. Amanhã apresentarão obras de Bach, Farkas, Harvey, Dubois, Mahle, Sedícias, Ernesto Nazaré, Jacob do Bandolim e Paulo Sérgio Santos.
O projeto Concertos Matinais é uma iniciativa do Departamento de Arte/CECA e Casa de Cultura (Divisão de Música) da UEL com o patrocínio do Consórcio União através da lei municipal de incentivo à cultura.