Imagem ilustrativa da imagem Antônio Mariano é a atração do projeto "Toca Uma pra Mim"
| Foto: Divulgação

O jornalista e cantor londrinense Antônio Mariano Júnior encerra a primeira edição do projeto “Toca Uma Pra Mim”, que terá transmissão on-line nesta sexta-feira (4), às 20 horas.

A iniciativa é da Vila Cultural Cemitério de Automóveis em parceria com o Estúdio Meyer, Estúdio Vaca Records, ControVento Produções e Agência de Publicidade 3. O repertório conta com canções de Cartola, Caetano Veloso e Paulo César Pinheiro, além de breves textos de escritores brasileiros como João Cabral de Melo Neto.

No pocket show, Antônio Mariano toca violão e recebe convidados: Daniel Merlini (violão), Marcelo Souza Silva (teclados) e Chris Vianna (atriz e produtora cultural). “Não sou compositor, sou intérprete. Gosto da fusão de música e literatura. Neste show apresento, sobretudo, um pouco das minhas verdades musicais. Que contemplam, até mesmo, uma canção de Edith Piaf, com meu sotaque brasileiríssimo”, destaca o cantor.

Conhecido por sua atuação no jornalismo, Mariano comenta que seu contato com a música vem de longa data. “Foi no Bar Alquimia, em Presidente Prudente(SP) , entre 1986 e 1987, que me apresentei pela primeira vez como músico. Depois de cantar e tocar, fui exercer o ofício de jornalista. Meu violão é básico, pouco até; mas contém cifras e acordes suficientes para eu me expressar. Minha voz contém fissuras, inclusive metafóricas. Minhas extensões são venais”, ressalta.

Ele comenta sobre suas mais recentes experiências mais recentes na área musical. "Gravei um EP com músicas inéditas, de autoria de compositores londrinenses, com produção de Walter Martins – um dos mais importantes músicos de Londrina. Um dia será lançado o disco. Entre 2019 e 2020, participei de tributos musicais a Dorival Caymmi e Chico Buarque ao lado dos lendários irmãos Santos. São eles: Marta dos Santos (cantora), Marcos Santos (multi-instrumentista) e Márcia Santos (cantora e violonista). Não tenho pretensões e nem tutano para iniciar uma 'carreira' artística, a essa altura do campeonato. Há pessoas melhores que eu na insistência. Faço minhas as palavras de Velô: `Eu sigo apenas porque eu gosto de cantar’”, conclui.

Serviço:

Projeto “Toca Uma pra Mim”- Show com Antônio Mariano

Quando - Sexta-feira (4), às 20 horas

Onde – Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCbLSrPLS2VOpbJERlhTGytQ)

Quanto – R$ 5 (os ingressos podem ser adquiridos pelo PIX (chave – CPF: 111 740 379 38). O comprovante deverá ser enviado para o email- [email protected]

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1