Antonio Barros e Cecéu
relembram sucessos
DivulgaçãoAntonio Barros e Cecéu mostram suas músicas mais conhecidas em ‘‘Forró Número Um’’O mais recente disco desta leva de música nordestina lançada pelo CPC é ‘‘Forró Número Um’’, de Antonio Barros e Cecéu, que será lançado em São Paulo no dia 28. Mais conhecido como autor de ‘‘Procurando Tu’’ (Antonio Barros/J.Luna), Antonio Barros desenvolve há décadas uma parceria com Cecéu que já rendeu mais de 700 músicas gravadas.
Misturando simplicidade e malícia ao genuíno forró, a dupla ganha respaldo instrumental com Cézar do Acordeon, acompanhado por baixo, zabumbas, triângulos e tumbadoras. O repertório traz músicas conhecidas como ‘‘Por Debaixo dos Panos’’ (Cecéu) e ‘‘Homem com H’’ (Antonio Barros), ambas gravadas por Ney Matogrosso, e ‘‘Bate Coração’’ (Cecéu), sucesso de Elba Ramalho.
Ainda sobra muita coisa na peneira: ‘‘Mulher Comprometida’’ (Antonio Barros/Cecéu) abre o disco escancarando um forró de levantar poeira do terreiro. ‘‘Forró do Xenhenhém’’ (Cecéu) segura o pique com uma ótima percussão.
Não é à toa que a dupla está sorridente. ‘‘Os arranjos do Cézar do Acordeon trouxeram algumas mudanças, mas não fugiram à essência’’, ressalta Cecéu. Antonio Barros não hesita: ‘‘Da nossa carreira é o melhor trabalho de repertório e som. Eu gravo desde a época dos 78 rotações e nunca me surpreendi tanto, estou como um jovem que começou a gravar agora’’.