Na coletânea de contos, a autora paranaense faz sua estreia em uma publicação física
Na coletânea de contos, a autora paranaense faz sua estreia em uma publicação física | Foto: Divulgação


Já está disponível para todo o público a antologia "King, Poe, Lovecraft: Do Terror ao Horror - Contos Inspirados em Grandes Escritores". A obra foi lançada recentemente pela Editora Illuminare e, como indica o nome, faz uma homenagem a três escritores consagrados: Stephem King, Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft. A Antologia foi organizada por Rô Mierling, autora de livros como "Diário de Uma Escrava (Darkside Books) e "Caça e Caçador" (Mundos Paralelos – Ed. Abril). A escritora gaúcha promoveu um concurso literário, para selecionar 33 autores brasileiros, que escreveram contos próprios, mas inspirados em obras de King, Poe e Lovecraft.

E para abrilhantar ainda mais a coletânea, ela convidou dois nomes já bem conhecidos na literatura nacional: César Bravo, que escreveu o conto "A Verdade em que Podemos Crer" inspirado na história "O Homem do Terno Preto"de Stephen King, e também Jhefferson Passos, autor de "Dia de Caça" inspirado na história "Um Bom Casamento" de Stephen King. A própria Rô Mierling também deu sua contribuição com o conto "O Vale da Sombra da Morte", inspirado em "1408" de Stephen King. O resultado é uma antologia com 36 contos que trazem o melhor da literatura tradicional de terror e horror, mas com a visão contemporânea de autores brasileiros, a maioria deles, em início de carreira.

PARANÁ EM EVIDÊNCIA

Um dos nomes que assina a coletânea é a autora paranaense Susan Cruz, nascida em Curitiba e radicada em Londrina há quase uma década. Ela escreveu o conto "Tique -Taque", inspirado em "O Enterro Prematuro" de Edgar Allan Poe. Cruz já tem um livro de terror publicado em e-book, o romance "Post Mortem", pela Amazon. Mas com a coletânea de contos, ela faz sua estreia em uma publicação física. "Participar de uma antologia é uma maneira inteligente de divulgar o trabalho de novos autores e o leitor ganha uma obra diversificada para conhecer diversos escritores nacionais", destaca Cruz.

Assim como o conto de Poe, a história escrita pela autora trata de um tema sem monstros, fantasmas ou demônios, mas igualmente capaz de aterrorizar a mente humana: ser enterrado vivo. "É um medo que permeia o imaginário humano desde os tempos mais remotos. Em 1893 um médico que sofria de tafofobia que é o medo de ser enterrado vivo, projetou seu próprio túmulo e dizem que foi enterrado com um sino na mão e um tubo de ventilação. A neurose era tanta que uma janela foi instalada na pedra acima do túmulo centrada em seu rosto para que as pessoas pudessem verificá-lo. No meu conto a abordagem é mais contemporânea e nos dias de hoje é muito difícil que alguém seja enterrado vivo, mas eu garanto que ainda tem um jeito, é terrível, mas existe", explica.

Aquisição do livro pode ser feira pelo site editorailluminare.com.br/livro-king-poe-lovecraft. A venda é feita diretamente com os autores. Os londrinenses podem adquirir a antologia pelo valor de R$ 30, sem acréscimo de frete. Basta entrar em contato com a autora Susan Cruz pelo e-mail [email protected].