Ao contrário da maioria das famosas, que fazem toda uma preparação para enfrentar a maratona shows, blocos e desfiles durante o Carnaval, a cantora Anitta, 26, afirmou nesta terça-feira (18) que não faz muita coisa para esse período e não muda nada em sua alimentação.

"Não estou fazendo nada não pro Carnaval. Estou tentando dormir e é isso. Estou comendo igual sempre como. Eu sou muito tranquila. Tento ter dieta vegana quando dá, quando não dá como alguma coisa na rua mesmo", afirmou a cantora em evento realizado em São Paulo.

Anitta afirmou que espera manter uma agenda mais tranquila no decorrer de 2020 em relação aos anos anteriores, mas não no período do Carnaval. Ela começará uma maratona nesta semana, passando por Bahia, Pernambuco, Rio e São Paulo, onde encerra sua agenda de Carnaval, em 1º de março, com o Bloco das Poderosas.

Mas vai ter tempo pra se divertir? Anitta afirma que vai ter dois diazinhos livres no meio desse cronograma pra curtir: "É uma rotina de atleta, mas no último dia eu costumo me jogar muito. A única preocupação é a voz, manter a voz até o fim do Carnaval, mas vou ter dois dias pra curtir um pouquinho sim."

Mesmo com pouco tempo para cair no samba, a cantora diz que sempre gostou muito de Carnaval. "Eu amava ver desfiles na TV, era o entretenimento que a gente tinha. A gente era de Honório, então a gente ia as vezes pra pracinha, mas não tinha muita coisa pra fazer, mas os desfiles na televisão eram um grande entretenimento."

Já em relação às referências, ela afirma que tinha o Carlinhos de Jesus e Viviane Araújo, que ela chamou de ícone entre as rainhas de bateria. Já em relação às escolas de samba, Anitta diz que a mais próxima de sua casa era a Portela, mas que sua torcida era sempre para a Império Serrano, por conta do tio que era da velha-guarda.

Nesta terça, a cantora lançou uma campanha em parceira com o Rexona e afirmou que terá algumas ativações durante seus shows de Carnaval envolvendo a marca, como levar ao palco pessoas que fizerem a coreografia do vídeo promocional e distribuir umas "sprayzadas" de desodorante.

A cantora aproveitou o evento para revelar que já dispensou boys algumas vezes por conta do desodorante vencido, assim como já recebeu abraços de fãs na mesma situação. Por conta disso, ela chegou a tuitar em 2017 que queria ser garota propaganda de um desodorante pra poder oferecer pra algumas pessoas sem parecer indelicada.

Foi justamente esse post que levou à parceria anunciada agora entre a cantora e a Rexona. "Agora a gente tem um desodorante no camarim pra dar de presente [àqueles fãs que chegam com cheirinho ruim]", brinca a cantora.