Neste domingo (8), a TV Cultura exibe a quarta eliminatória do Prelúdio, programa que revela jovens talentos da música clássica. E nesta edição, o júri que avalia quatro candidatos conta com a presença da bailarina e atriz brasileira Ana Botafogo. Também compõem a bancada o músico Marcelo Jaffé, o jornalista Irineu Franco Perpétuo e o cineasta Iberê Carvalho. No ar às 16h, na TV Cultura, Rádio Cultura FM (103,3) e app Cultura Play.

No palco do Prelúdio, estarão Alisson Jacinto, de Pacatuba – Goiás, na marimba; Débora Neves, de Bauru – São Paulo, cantando; Mattheus Versiani, de São Paulo – SP, no piano; e Samuel Queiros, também de São Paulo, no clarinete.

Os músicos apresentam, respectivamente, Ney Rosauro, Concerto Nº 1 para marimba e orquestra; Gaetano Donizetti , Chacun le sait, Ópera “A Filha do Regimento” (1° ato); Frédéric Chopin, Concerto n°2 para piano (1° movimento) e Carl Maria von Weber, Concerto N° 1 para clarinete e orquestra (1º movimento).

Nos domingos seguintes, vão ao ar as outras quatro eliminatórias do Prelúdio. Cada candidato participa de duas eliminatórias antes de garantir seu lugar na semifinal. Destes, apenas quatro estarão na grande final, dia 25 de novembro, na Sala São Paulo. O vencedor da competição musical será premiado com uma bolsa de estudos na prestigiada Academia de Música Franz Listz, na Hungria.

* Com assessoria de imprensa.