Ir para a cozinha no Dia das Mães pode ser tão desafiador como um gesto de amor a quem sempre preparou para você receitas para serem servidas à mesa e também para seguir na vida.

Imagem ilustrativa da imagem Amor com amor se paga
| Foto: iStock

Ainda que seu forte não seja encarar o forno ou fogão, você pode transmitir seus sentimentos de outras maneiras como um café da manhã surpresa, um preparo especial da mesa e até lançar mão dos restaurantes que estão preparados para as encomendas de carnes, massas, peixes e até sobremesas.

E se não for possível estar com sua mãe por causa das limitações impostas pela pandemia, dedique a ela momentos para celebrar esse dia, seja por telefone, um bilhete e até flores. Aqui, uma receita simples de preparar e fácil de agradar.

Rocambole de carne moída

Ingredientes: 1/2 kg de carne moída; 3 dentes de alho; 1 cebola; 2 ovos; 50 g de queijo ralado; 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo; temperos a gosto;

Recheio: 100 g de presunto;100 g de muçarela; 1 cenoura cortada em rodelas; 2 ovos cozidos; 1 cebola; 1 xícara (chá) de azeitonas; Temperos a gosto;

Modo de Preparo: Em um recipiente, tempere a carne com o alho, a cebola, o queijo ralado, os ovos levemente batidos e temperos a gosto (sal, orégano, salsinha e pimenta). Misture cada ingrediente adicionado. Acrescente a farinha e mexa com as mãos. Abra a carne temperada sobre um pedaço de papel alumínio, untado com óleo. Coloque as fatias de presunto e muçarela, a cenoura, os ovos, as azeitonas, orégano, cebola e pimenta (opcional). Enrole a carne e coloque-a em uma assadeira retangular. Leve ao forno a 180ºC (médio) por 25 minutos.