|
  • Bitcoin 102.310
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 26/05/2022, 17:52

AML abre nesta sexta, 27, mostra de painéis urbanos

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 26 de maio de 2022

Walkiria Vieira - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Gustavo Carneiro/Grupo Folha
menu flutuante

Muito aguardada, a 1ª Mostra Painéis Urbanos começa nesta sexta, 27, às 19 horas, no Espaço Cultural da AML (Associação Médica de Londrina). O público vai conhecer os resultados do projeto “Painéis Urbanos” que desenvolveu a produção de artes visuais ao ar livre. Estão reunidos trabalhos de 15 artistas - em tapumes de madeirite, objetos modificados, fotografias, esculturas e artes gráficas. 

De acordo com os organizadores,  o evento fomenta a cadeia produtiva das artes visuais, inclusive com a produção da Revista Painéis Urbanos da Companhia Artium para formação de acervo. Além dos artistas londrinenses, compõem a mostra um convidado de Bauru (SP), Joabe Guaranha, e dois nomes de Sergipe, Jorgeane Borges e Seiji Hiratsuka. Com curadoria do artista plástico Agenor Evangelista e coordenação de Stanley Kennedy Garcia. O projeto Painéis Urbanos conta com aprovação pela Lei Nacional de Incentivo à Cultura e tem patrocínio da Sanepar pelo Programa Paraná Cultural.

No que diz respeito às contrapartidas sociais, o projeto realizou oficinas em pinturas, fotografia, designer e grafite distribuindo bolsas para alunos que não teriam condições de arcar com os custos e materiais . Entre os objetivos do evento está o de projetar novos artistas e impulsionar o trabalho artístico cultural e estimular novos artistas amadores a realizarem trabalhos, dando a oportunidade de jovens que queiram manifestar-se por meio das artes visuais.

Leia mais: https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/acorda-pedrinho-saiba-quem-e-o-rapaz-da-musica-que-viralizou-no-tiktok-3205797e.html

Durante a cerimônia de abertura, serão entregues os certificados aos alunos das oficinas formativas do projeto bem com o lançamento da Companhia Artium de Artes Visuais, que é um considerado um empreendimento criativo que visa desenvolver a economia da cultura por meio das artes visuais, com o objetivo de promover artistas, desenvolver serviços, bens e produtos, para gerar renda para profissionais e produtores culturais.

Entre os artistas individuais estão: Agenor Evangelista, Amanda Higuchi, Elisabete Ghisleni, Fernando Serafim, Léo Portes e Bianca Baggio.  Do coletivo Capstyle estão: Kenia Kurik, Thiago de Souza, Eduardo Rugilo, Hugo Rocha, Alisson Corneta e Tadeu Lima Junior. Estarão expostos 30 trabalhos de alunos participantes das oficinas e 45 trabalhos de 15 artistas profissionais. 

Serviço: 

 1ª Mostra Painéis Urbanos

Quando: de 27 de maio a 5 de junho - De segunda a sábado, das 10 às 19 horas. 

Onde: AML - Associação Médica de Londrina - Rua Maestro Egídio Amaral, 130

Mais informações: Site: https://paineisurbanos.art.br/

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1