De Curitiba
Uma das atrações da 8ª Oficina de MPB de Curitiba, evento que integra a 18ª Oficina de Música de Curitiba, é o show ‘‘Camera Pop’’, do cantor e compositor Iso Fischer, que acontecerá no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Paraná. No repertório estarão composições próprias que fazem parte do CD lançado no final do ano passado.
O disco é o primeiro numa carreira de mais de 30 anos e 200 canções. O CD ‘‘Camera Pop’’ reflete a maturidade artística de Iso Ischer. Seu repertório próprio transita entre o camerístico e o pop, mostrando o melhor da música popular brasileira.
Paulista, o compositor mora há 15 anos em Curitiba, onde também atua como médico. Entre os muitos sucessos que criou está a música ‘‘Horizontes’’, gravada por Ivan Lins em 1994. Dez anos antes, Nana Caymmi havia gravado ‘‘Isso e Aquilo’’, uma parceria de Iso Fischer com Guilherme Rondon, considerada por especialistas como a melhor canção popular brasileira daquele ano.
Ao longo de sua carreira, o compositor criou músicas famosas que se consagraram na voz de vários artistas. Entre eles estão Almir Satter, Geraldo Espíndola, Paulo Simões e Guilherme Rondon, com os quais Fischer dividiu diversas vezes os palcos.