Nesta quarta (18), quinta (19) e sexta-feira (20), será realizado o espetáculo de formatura do quarto ano de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina “Aos Olhos De...”, no Teatro Ouro Verde (rua Maranhão, 85), às 20h. A montagem tem como ponto de partida a investigação da peça teatral "Terror e Miséria no Terceiro Reich", de Bertold Brecht, associada a outras obras do encenador alemão. Somam-se a elas fatos históricos, como a escravidão e a ditadura militar brasileira. A criação do espetáculo é coletiva e a dramaturgia é composta pela organização poética das ações físico-vocais das atrizes e dos atores, corporificadas em música e dança. A colaboração é de 1kg de alimento não perecível. Classificação 16 anos.

HARMONITANGO

Neste sábado (21) será realizado o espetáculo “Harmonitango – Uma noite com música de Piazzolla”, no Teatro Ouro Verde (rua Maranhão, 85), às 20h30. O trio carioca, composto por José Staneck (harmônica), Ricardo Santoro (violoncelo) e Sheila Zagury (piano) vem conquistando plateias no Brasil com a apresentação que celebra a música do compositor e bandoneonista argentino Astor Piazzolla. Por meio da fusão de estilos, os músicos encontram na obra de Piazolla uma maneira de se expressar de forma emocionante e vibrante, valorizada pela riqueza tímbrica da harmônica, do violoncelo e do piano. Os ingressos custam R$10,00 (meia) e R$20,0 (inteira) e podem ser adquiridos no Armazem Café (rua Belo Horizonte, 701), na bilheteria do Teatro Ouro Verde e pela plataforma Sympla. O evento tem o apoio do grupo Folha de Comunicação.

MULHER NEGRA

Nesta quarta-feira (18), às 19h, será realizado o lançamento de uma revista sobre a história da mulher negra londrinense, no salão do Colégio Champagnat (rua São Salvador, 998). A revista contém o resumo do conteúdo levantado no projeto cultural Memória da Mulher Negra Londrinense, que realizou pesquisa com 40 mulheres negras de Londrina, que foram importantes para o desenvolvimento social, cultural e comunitário nas quatro regiões da cidade e nos distritos. A proposta é contribuir com a memória da cidade por meio do resgate das histórias de mulheres simples, trabalhadoras, artistas amadoras de Londrina. Entrada gratuita.

FESTIVAL LITERÁRIO

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, realiza o 3º Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH) - Do Livro à Voz: Narrativas Vivas, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de setembro. As inscrições para as oficinas estão abertas, são gratuitas e devem ser realizadas até quinta-feira (19). Também estão abertas inscrições gratuitas para autores independentes que queiram promover sessões de autógrafos e lançamentos de livros. Os interessados devem preencher o formulário que está disponível no site da Prefeitura de Belo Horizonte.