Os podcasts têm ganhado cada vez mais espaço e popularidade. De acordo com uma pesquisa divulgada pela plataforma Deezer, só em 2019 o consumo de podcasts no Brasil cresceu em 67%. A AlmA Londrina Rádio Web em parceria com a Universidade Estadual de Londrina está oferecendo gratuitamente a I Oficina de Produção de Podcasts.

Podcasts são programas online, geralmente produzidos com estrutura e recursos enxutos, divulgados em plataformas de streaming como Deezer, Spotify, Apple iTunes e Google Podcasts. A iniciativa da AlmA é uma oportunidade para pessoas que desejam iniciar um projeto online através dos podcasts.

.
. | Foto: iStock

“A parceria da AlmA com o curso de Direito começou porque eu estudo lá e faço parte do programa Redes e Mídias que cria conteúdos para o EAAJ [Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos da UEL]. Sabendo do meu histórico com a Rádio e conversando com a professora do programa ela viu essa demanda dos alunos nessa questão dos podcasts, tanto o interesse na produção quanto no consumo de podcasts do âmbito jurídico. “ conta Willian Sakamoto Santini, Produtor Executivo da AlmA Londrina Rádio Web.

O sucesso da proposta feita aos estudantes foi maior que o esperado, até a primeira aula a oficina chegou a mais de 250 inscritos. O material da aula inaugural está disponível para acesso, por isso não compromete o aprendizado de quem se inscreveu depois da data da aula ou ainda irá se inscrever.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de outubro, é online e oferece um certificado de 40 horas para os participantes. A oficina é composta por oito aulas ministradas pela equipe multiprofissional da AlmA Londrina e transmitidas ao vivo pelo Google Meet às sextas-feiras, das 10 às 12 horas.

O conteúdo das aulas aborda aspectos teóricos e práticos do desenvolvimento de podcasts, como o planejamento, roteiro, gravação e veiculação. A aula inaugural foi realizada no dia 18 de setembro aos participantes que se inscreveram primeiro, mas também ficará gravada e disponível aos demais alunos inscritos, assim como o material de apoio. As aulas serão ministradas nos dias 25 de setembro; 2, 16 e 23 de outubro; e 6,13 e 27 de novembro.

SERVIÇO -

I Oficina de Produção de Podcasts

De 25/9 a 27/11, das 10 às 12 horas

Gratuita e online

Com material de apoio e certificado de 40 horas emitido pela UEL

Transmissão: Google Meet

Inscrições: https://bityli.com/HNPwj