Imagem ilustrativa da imagem Alexander Skarsgård vive  o viking Amelth em 'O Homem do Norte'
| Foto: Divulgação

AÇÃO/ESTREIA

O Homem do Norte

Dir. Robert Eggers. Com Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Claes Bang. Se passando no ápice da Landnámsöld, no ano de 914, o príncipe Amleth está prestes atingir maioridade e ocupar o espaço de seu pai, o rei Horvendill, que acaba sendo brutalmente assassinado. Amelth acaba descobrindo que seu tio é o culpado, mas sem sequestrar a mãe de Amleth primeiro. O menino então jura que um dia voltaria para vingar seu pai e matar seu tio. Vinte anos depois, agora Amleth, um homem viking que sobrevive ao saquear aldeias eslavas, conhece uma vidente. Ela por sua vez o lembra que chegou a hora de cumprir a promessa que fez há muito tempo atrás: salvar sua mãe, matar o tio e vingar o pai. O ex-príncipe então parte para uma odisseia em busca do tio. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 16h, 18h45 e às 21h30 (Legendado). Cinemark Boulevard - (de quinta a quarta-feira) 14h20, 15h45 e às 22h (Dublado e Legendado). CineSystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 16h30, 19h10 e às 21h50 (Dublado). Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 17h e às 22h (Dublado e Legendado). Classificação 18 anos.

AÇÃO/ESTREIA

O Peso do Talento

Dir. Tom Gormican. Com Nicolas Cage, Demi Moore, Pedro Pascal. Sofrendo por não conseguir mais papéis como antes, não ter mais a fama como antes, estando insatisfeito com a vida e prestes a pedir falência, chegando no fundo do poço e se mete em uma aventura que ultrapassa os seus papéis feitos. Após correr atrás de Quentin Tarantino implorando um papel em seu novo filme e não obtendo sucesso com o diretor, Cage acaba aceitando US$ 1 milhão, como sua última fonte de renda. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 19h15 e às 21h45 (Legendado). Cinemark Boulevard - (de quinta a quarta-feira) às 13h e às 19h (Dublado e Legendado). Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às14h45 e às 19h45 (Dublado e Legendado). Classificação 16 anos.

TERROR/ESTREIA

Crocodilos: A Morte te Espera

Dir. Andrew Traucki. Com Jessica McNamee, Luke Mitchell. Um casal aventureiro que convence seus amigos a explorar um remoto sistema de cavernas nas florestas do norte da Austrália. Com uma tempestade se aproximando, eles descem para a entrada da caverna, que começa a inundar, e se encontram ameaçados por um bando de crocodilos, o que os levará a uma intensa luta pela sobrevivência. CineSystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 15h e às 19h40 (Dublado). (Nacional). Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 17h15 e às 19h15 (Dublado). Classificação 16 anos.

AÇÃO

Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura

Dir. Sam Raimi. Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor. após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange, e seu parceiro Wong, continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 16h20, 16h30, 16h40, 19h, 19h10, 19h20, 21h40, 21h50 e às 22h (Dublado e Legendado). Cinemark Boulevard - (de quinta a quarta-feira) às 13h10, 13h40, 14h, 15h, 15h30, 16h, 16h30, 16h50, 17h20, 17h50, 18h30, 18h50, 19h20, 19h40, 20h10, 20h40, 21h10, 21h40, 22h15, 22h30 e às 23h (Dublado e Legendado). CineSystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 14h, 14h30, 16h30, 17h, 18h, 19h, 19h30, 20h30, 21h30 e às 22h (Dublado e Legendado). Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 14h, 14h15, 14h30, 15h30, 16h, 16h30, 16h45, 17h, 18h, 18h30, 19h, 19h15, 19h30, 20h30, 21h, 21h30 e às 22h (Dublado e Legendado). Cine Villa Rica - (de quinta a quarta-feira) às 15h, 17h30 e às 20h (Dublado e Legendado). Classificação 16 anos.

ANIME

Jujutsu Kaisen 0: O Filme

Com Megumi Ogata, Kana Hanazawa, Mikako Komatsu. Desde que sua amiga de infância Rika morreu em um acidente de trânsito, seu fantasma ficou preso com ele. Mas seu espírito não aparece como a doce menina que Yuuta conheceu. Em vez disso, ela se manifesta como uma entidade monstruosa e poderosa que o protege ferozmente. Incapaz de controlar o comportamento violento de Rika, Yuuta é incapaz de impedir o derramamento de sangue que se segue à sua vingança brutal. Como resultado, quando apreendido por feiticeiros "Jujutsu" - os guardiões secretos do mundo, treinados para combater forças como Rika - Yuuta deseja ficar completamente isolado para que ninguém mais possa se machucar. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 17h (Legendado). Classificação 14 anos.

FANTASIA

A Cidade Perdida

Dir. Aaron Nee e Adam Nee Com Brad Pitt, Sandra Bullock, Daniel Radcliffe, Channing Tatum. A brilhante, porém reclusa autora Loretta Sage escreve sobre lugares exóticos em seus romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan, que tem dedicado sua vida a personificar o personagem herói, “Dash.” Para provar que é possível ser um herói na vida real, não somente nas páginas de seus livros, Alan parte para resgatá-la. Forçados a viver uma aventura épica na selva, o par improvável precisa trabalhar junto para sobreviver e encontrar o antigo tesouro, antes que seja perdido para sempre. CineSystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 14h10 (Dublado). Classificação 16 anos.

AVENTURA

Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Segredos de Dumbledore

Dir. David Yates. Com Eddie Redmayne, Jude Law, Mads Mikkelsen. Um magizoologista que carrega em sua maleta uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia descoberta em suas viagens. Dessa vez, ele é convocado por Albus Dumbledore na luta contra o vilão Grindelwald. A trama mostra por que o célebre bruxo de Hogwarts, que sabe da busca por controle de Grindelwald e é incapaz de detê-lo sozinho, confia no magizoologista para liderar uma equipe de bruxos, bruxas e um bravo padeiro trouxa em uma missão perigosa. Ao longo do enredo, eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além de enfrentar a crescente legião de seguidores do vilão. CineSystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 21h40 (Dublado). Classificação 16 anos.

ANIMAÇÃO

Sonic 2: O Filme

Dir. Jeff Fowler. Com James Marsden , Jim Carrey , Tika Sumpter. Após conseguir se estabelecer em Green Hills, Sonic está pronto para mais liberdade e quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá quando Tom e Maddie concordam em deixá-lo em casa enquanto saem de férias para ir ao casamento da irmã de Rachel, no Havaí. Mas para a infelicidade do ouriço, a data acaba coincidindo com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, depois que o doutor do mal vai embora para o planeta cogumelo. O terrível Robotnik está à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se une a um novo companheiro, Tails, e juntos eles embarcam em uma jornada para encontrar a esmeralda antes que ela caia nas mãos erradas. CineSystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 15h35 e às 17h15 (Dublado). Classificação 12 anos.

CLASSICOS

Star Wars: Uma Nova Esperança

Dir. George Lucas. Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher. o jovem Luke Skywalker sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa para o Jedi Obi-Wan Kenobi sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros Jedi e a Han Solo , um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência. Cine Villa Rica - (quinta) às 19h30 (Legendado). Classificação Livre.

Star Wars: O Império Contra-ataca

Dir. Irvin Kershner. Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher. As forças imperais comandadas por Darth Vader lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso, Luke Skywalker tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a "Força" e torná-lo um cavaleiro Jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o Lado Negro da "Força". Cine Villa Rica - (sexta) às 19h30 (Legendado). Classificação Livre.

Star Wars: O Retorno Jedi

Dir. Richard Marquand. Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher. O Imperador Palpatine está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso, Luke Skywalker liberta Han Solo e a Princesa Leia das mãos de Jabba, o pior bandido das galáxias. Luke só se tornará um cavaleiro Jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da "Força". No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo. Cine Villa Rica - (sábado) às 19h30 (Legendado). Classificação Livre.

A Candidata Perfeita

Dir. Haifaa Al Mansour. Com Mila Alzahrani, Dae Al Hilali, Nourah Al Awad. Uma jovem médica concorre à eleição na secretaria municipal enquanto seu pai está em turnê pelo país com a sua Banda Nacional Saudita, que havia sido proibida pela lei que impossibilita apresentações de música em público. As ambições da mulher na política e sua celebração pelo retorno das artes perdidas em seu país confrontam a realidade de uma cultura conservadora e dominada por homens. Cine Teatro Ouro Verde - (de segunda a quarta-feira) às 16h e às 19h30 (Legendado). Classificação 10 anos.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.