Alegria, o Paraná cai na folia
De bem com o samba, os paranaenses põem os blocos na rua e festejam o reinado de Momo com muito batuque de norte a sul. Em Curitiba, doze escolas de samba farão o Carnaval de rua. Mas, diferente de outros anos, o desfile não acontecerá na Avenida Marechal Deodoro. Neste ano, o evento teve que ser transferido para a Rua João Negrão, devido às obras de infra-estrutura que estão ocorrendo na Marechal Deodoro.
O coordenador da comissão do Carnaval da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Julius Stangarelli, garante que a João Negrão terá a mesma estrutura da Marechal Deodoro. Vamos reforçar a iluminação com 200 holofotes, sonorizar a rua, colocar barracas de alimentação, 20 banheiros e homens da polícia militar para fazer a segurança. A João Negrão foi escolhida como substituta pela facilidade de transporte até o local.
Os carnavalescos não gostaram da mudança e também reclamam da verba destinada às escolas (R$ 7 mil para as do primeiro grupo e R$ 4.900 para as do segundo grupo). Mesmo assim, entrarão na avenida, amanhã e domingo, a partir das 19 horas.
No primeiro dia, desfilam Mocidade Azul, Tradição Rubro-Negra, Garotos Unidos, Embaixadores da Alegria, Colorado e Acadêmicos da Realeza. No segundo dia, Unidos de Colombo, Unidos de Pinhais, Unidos da Zona Sul, Bom à Beça, Leão da Zona Norte e Leão de Ouro.
No ano passado, a vencedora do primeiro grupo foi a Embaixadores da Alegria. A do segundo grupo foi Acadêmicos da Realeza, que subiu para o primeiro grupo.





